Pplware

140 Comandos pelo “Executar” do Windows

Recentemente, tive uma máquina nas mãos que reagia de forma estranha ao clicar do rato. Clicava no link do Painel de controlo e abria a janela de pesquisa, clicava no link O meu computador e abria a janela de pesquisa… bolas, algo não está a bater bem!!! Não conseguia correr as ferramentas através do modo gráfico nem as localizar no local onde deveriam estar. Solução?

A solução, já que não conseguia chegar aos links, era correr os comandos. Tecla Win+R (noutros SO Win+E) e abre-se a janela Executar.

Mas, qual é o comando para restaurar o sistema operativo? E para abrir o Painel de controlo, como faço pela linha de comandos?

Acho que já escrevi há uns anos sobre isso, mas vou voltar a deixar aqui, agora num plano mais alargado, alguns dos muitos comandos que funcionam no Windows XP.

Deixo-vos 140 comandos que podem ser utilizados a partir do executar do Windows.

Aplicação = Comando

Bom, depois desta relação, avalie e dirija-se à ferramenta, sem passar pela casa da partida. Verá que este conhecimento o irá desenrascar, transversalmente, em muitos comandos, pelas versões do Windows.

Só para terminar: C:\WINDOWS\system32\Restore\rstrui.exe esta é a linha que devem correr quando precisarem de chamar a ferramenta de restauro através de uma linha de DOS ou… Ctrl+Alt+Del, abre-se o Gestor de tarefas do Windows, separador Aplicações, botão Nova tarefa e colem lá esta linha e restaurem o vosso sistema até uma data anterior, onde tudo corria lindamente. Fica a sugestão.

Exit mobile version