Este software open source foi muito bem pensado. Primeiro porque utiliza um conceito já apresentado numa ferramenta paga, o ZapBing, e esta é gratuita, depois porque compila várias ideias de manipulação de imagem para colocar ao serviço do gestor de wallpapers.
Mas então como funciona esta ferramenta?
Basicamente, esta aplicação divide-se em duas partes: a primeira é o gestor sequencial dos wallpapers escolhidos para “passar” no ambiente de trabalho, conforme podem ver na imagem de cima. Nessa primeira parte podemos parametrizar vários aspectos funcionais do aparecimento dos wallpapers.
A ideia é fazer aparecer um conjunto de wallpapers em vários estilos (Border, Polaroid, Battery, Center, Optimize e Full Screen) em cima de um fixo por baixo. Depois de escolhermos o estio, escolhemos o tamanho em percentual do wallpaper em relação ao ecrã. No caso que mostra em cima, o wallpaper dinamico tem 40% do tamanho total do ecrã. Podemos ainda estipular a cadência em que “cai” um wallpaper novo.
A segunda parte é a escolha do wallpaper fixo. São disponibilizados alguns efeitos para que o conjunto seja uma obra de arte, um Monet presente no nosso ambiente de trabalho.
Efeitos de pintura a óleo com um toque de negativos, com profundos traços de magia, formam imagens fabulosas para decorar o desktop de todos os dias.
Junto ao relógio, na barra de sistema, poderá activar as opções do programa e ode mudar o modelo a usar. Divirta-se e tenha um ambiente de trabalhos como se fossem as paredes do Louvre, onde cada “quadro” simboliza um estado de espirito e humor.
Fica a sugestão para estes quentes dias de verão. Embora a aplicação esteja inicialmente explicada em francês, na homepage, ao instalar pode escolher o idioma inglês.