Pplware

Z-Cron 4.6 Build 01

O Windows traz nas suas muitas ferramentas, uma aplicação que agenda tarefas. Rotinas que podemos automatizar poupando com isso muito tempo ao utilizador. Contudo, esta ferramenta não prima pela qualidade e oferta de opções. Já me aconteceu ter rotinas programadas e mesmo com comandos básicos, a tarefa nunca conseguiu arrancar. Andava há algum tempo há procura de um substituto. Acho que finalmente encontrei!


Z-Cron é uma ferramenta que permite ao utilizador agendar rotinas com muitas opções refinadas. Automaticamente poderá colocar tarefas a realizar sem se preocupar. Para lhe dar alguns exemplos, imagine que tem copias de segurança para realizar todos os dias, com o Z-Cron pode agendar a execução de uma ferramentas de cópias ou pode usar os comandos do Windows para realizar esse trabalho.


É simples de utilizar mas exige que experimente, exige que dê uma volta pela aplicação para conhecer o vasto leque de funcionalidades. Existem funcionalidades de arranque automático, funcionalidades ligadas às ligações de rede, à encriptação de dados, compactação dos mesmo… enfim. Tudo ou quase tudo pode ser configurado para ser executado a partir deste centro de operações.


A aplicação traz já muitas tarefas predefinidas. Basta somente gerar o local de recolha ou a aplicação a usar e o local de destino. Vai mesmo ao ponto de identificar que ferramentas a máquina dispõe para se servir delas.


A janela de opções fornece um rico leque de funcionalidades para vários tipos de rotinas, basta escolher o que quer fazer se o objecto da acção se encontrar dentro das opções disponibilizadas.


Chamo a vossa atenção para o separador Language. A aplicação é alemã, com possibilidade de instalação em inglês mas depois neste separador o utilizador poderá transformar os menus para o idioma português do Brasil.


Os Jobs ou tarefas podem ser levados ao mais ínfimo pormenor. Ao ponto de definir dias, ou horas exactos, podendo intercalar a tarefa e podendo mesmo reunir no botão Today as tarefes agendadas para hoje, auxiliando-o na gestão dessas rotinas


Use as ferramentas da aplicação, ou as do Windows ou use mesmo os programas que o seu computador tenha instalado. Configure uma tarefa diária para abrir um grupo de aplicações no arranque do Windows, agende a limpeza da reciclagem à sexta feira. Faça cópias diárias ao fim do dia. Um vez por mês agende uma desfragmentação do disco em horário de inactividade da máquina… mas faça mais… faça muito mais.


Não perca tempo com rotinas, não se esqueça da manutenção da sua máquina nem da segurança dos seus dados, tudo porque o Z-Cron toma essas preocupações por si. è gratuita para uso não comercial… o que é uma pena.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windos 2k/XP/Vista/Win7
Download: Z-Cron 4.6 Build 01 [5.82MB]
Homepage: Point2Click

Exit mobile version