Pplware

Wondershare MobileGo – Uma gestão completa do seu Android

Uma gestão eficiente e simplificada dos nossos dispositivos móveis é algo que todos os portadores procuram.

O Android continua a não ter um software de gestão oficial, obrigando os utilizadores a terem que recorrer a software de terceiros.

Existem vários softwares capazes de proporcionar ao utilizador Android uma óptima gestão do(s) seu(s) equipamento(s) e o Pplware já deu a conhecer alguns dos mais utilizados, como o AirDroid e o Moborobo.

O que vos trago hoje é outro software do género, carregado de um vasto leque de funcionalidades para uma excelente e profissional gestão do seu Android.

Refiro-me ao Wondershare MobileGo for Android, vamos-o conhecer melhor.

O MobileGo, tal como outras aplicações já aqui apresentadas, necessita de uma aplicação servidor a correr no android e uma aplicação cliente para correr no PC. A comunicação entre PC e Android é estabelecida via USB ou Wi-Fi.

Como usar o MobileGo?

Depois de instalar o MobileGo no Android e no PC, temos de configurar algumas coisas para que a aplicação consiga comunicar com o nosso dispositivo.

Para fazermos essa configuração é necessário estar ligado à internet tanto no Android como no PC, ter a Depuração USB activada e o equipamento estar ligado ao PC por USB.

Para que o MobileGo reconheça o equipamento, ver a lista completa dos equipamentos suportados, é necessário as drivers USB do equipamento. Se não as tiver instaladas no PC, a aplicação instala-as por si.

Se tudo estiver nos conformes, a partir deste momento o MobileGo irá detectar e notificar quando o equipamento for ligado ao PC via USB e poderá utilizar o vasto leque de funcionalidades para gerir o seu Android.

Funcionalidades do MobileGo:

Com o MobileGo podemos gerir o cartão SD e a memória interna (só para dispositivos roteados), efectuar cópias de segurança do equipamento (SMS, contactos, calendário, registos de chamadas, informação de listas de reprodução, aplicações, fotografias, músicas e vídeos), como também os podemos restaurar.

Neste ecrã também podemos:

Para além das funcionalidades em cima mencionadas, o MobileGo está carregado de várias outras funcionalidades.

Recursos online:

Reprodução de filmes e músicas online pelo Wontube (Não reproduzem sobre IP nacional) Podem adicionar outros sites e usar o MobileGo como browser
Licença: Freeware / Pro
Sistemas Operativos (PC): Windows e Mac OS (Free Trial)
Sistemas Operativos (Móvel): Android 2.0+
Download: Windows | Mac OS | Android
Homepage: Wondershare

Exit mobile version