O software que usamos deve ser o mais possível adaptado às nossas necessidades. Deve fazer o que pretendemos e dar-nos as soluções que necessitamos para as nossas questões ou necessidade. Infelizmente nem sempre isto acontece e muitas vezes temos de recorrera a software externo para nos completar o que as aplicações deveriam fazer de forma inicial. Esta situação passa-se muitas vezes também com os sistemas operativos que têm lacunas de funcionalidades por tão óbvias deveriam fazer parte do “pacote” original.
A aplicação que vos apresentamos hoje vem suprir em parte algumas lacunas que encontramos no Windows e que deveriam estar já cobertas. O WinThunder consegue dar-vos acessos rápido a aplicações, pastas ou ficheiros, dado ainda um extra excelente.
Com o WinThunder vão poder criar os atalhos que entenderem, sem terem receio que a vossa barra de programas fique cheia. A aplicação resume-se a um ícone e apenas ao clicarem nele acedem aos vossos atalhos criado.
A localização do WinThunder é na zona de Notificações do Windows, não ocupando por isso espaço na barra de tarefas. Fica mais arrumado e apenas o chamam em caso de necessidade. O extra que o WinThunder vos fornece é a previsão do tempo na mesma interface em que acedem aos atalhos.
A forma de criação de atalhos é extremamente simples, basta que cliquem com o botão direito do rato na interface do WinThunder e escolherem a essa opção.
Na interface que vos é mostrada devem apenas definir qual o ícone a ser usado, o nome do atalho e a localização pretendida. Nada de complicações ou de definições estranhas. Podem adicionar os atalhos que pretenderem, sempre desta forma. Esses atalhos podem ser programas, pastas ou simples ficheiros.
As definições que o WinThunder têm são de dois tipos. As gerais e que estão relacionadas com o programa em si e as da previsão atmosférica. Definam o local que pretendem monitorizar, a periodicidade de refrescamento da previsão e a unidade de medida a ser usada (C ou F).
Usem esta aplicação para terem o vosso Ambiente de Trabalho mais arrumado e sem atalhos desnecessários. Conseguem ainda ter acesso de forma muito simples aos atalhos que necessitam.
Pelo que pudemos apurar o WinThunder foi desenvolvido por um português e está numa fase inicial. Testem-no e provavelmente vão passar a utilizá-lo com bastante frequência.