Pplware

WinSCP 5.2 beta – Transferir ficheiros entre Windows e Linux…

é fácil…WinSCP 5.2 beta saiu há 2 horas!

Como administrador de sistemas é muito comum transferir ficheiros entre sistemas Windows e Linux. Com os serviços/protocolos que existem actualmente, transferir ficheiros entre sistemas é quase como transferir localmente de um directório para outro.

Apesar de já termos referido o WinSCP em vários artigos, hoje vamos conhecer melhor as suas características e como transferir facilmente ficheiros de um Windows para um Linux.

O WinSCP é uma das aplicações que mais uso, uma vez que permite transferir facilmente ficheiros do Windows para o Linux e vice versa. O WinSCP é um cliente SFTP (SSH File Transfer Protocol) e FTP (File Transfer Protocol) , que usa o SSH (Secure SHell) e que disponibiliza uma interface gráfica idêntica ao explorer do Windows para gestão/transferência de ficheiros.

Como usar o WinSCP?

[LINUX]

Do lado do Linux, é necessário ter o SSH server a correr e saber qual o endereço IP ou nome da máquina.

[WINDOWS]

Do lado do Windows, basta indicar qual o endereço IP/nome da máquina Linux e inserir as respectivas credenciais de acessos.  Em seguida devem carregar em Login.

Caso pretendam Salvar as informações da sessão, basta carregar no botão Salvar…

Se tudo estiver bem configurado, o WinSCP disponibilizará o sistema de ficheiros do Windows e do Linux. A partir daqui estão disponíveis todas as operações básicas para gestão de um sistema de ficheiros como por exemplo, copiar, colar, cortar, renomear, criar directórios, etc,

Principais funcionalidades do WinSCP

Esta nova versão (WinSCP 5.2 beta), que saiu hoje mesmo, inclui algumas novidades interessantes, das quais se destacam:

O WinSCP é sem duvida uma ferramenta fantástica para transferência de ficheiros entre sistemas.


Licença: GNU General Public
Sistemas Operativos: Windows
Download: WinSCP 5.2 beta [4,38 MB]
Homepage: WinSCP

Exit mobile version