Pplware

Windows 7 Upgrade Advisor 2.0.4000.0

Agora que já temos publicada a versão final do Windows 7 é hora de prepararmos a migração do nosso sistema operativo actual.

E como não é desejável que tenhamos problemas depois do Windows 7 instalado, nada melhor que usar uma ferramenta disponibilizada pela Microsoft para avaliarmos o nosso PC e aferirmos da sua capacidade para esta migração.

E essa ferramenta chama-se Windows 7 Upgrade Advisor Beta. Com esta ferramenta ficamos a saber quais as reais hipóteses de ter surpresas após a instalação.

Depois de instalada e iniciada a ferramenta vai fazer um scan ao vosso PC para verificar qual o software que têm instalado e qual o hardware que o compõe.

Após isso, consulta a Microsoft para verificar se existe alguma incompatibilidade e apresenta-vos o resultado. Na janela inicial apenas vos é indicado o que a ferramenta se propõe a fazer, sendo apenas necessário mandar avançar o software

Lembrem-se no entanto que devem ter todo o hardware presente e ligado para que seja detectado e verificado.

O processo de verificação demora alguns minutos a efectuar todas as verificações pelo que devem aguardar. Podem sempre acompanhar o processo através da barra progresso.

Findo este processo é-vos apresenta na mesma janela os resultados da pesquisa efectuada.

E são abrangidos 3 tópicos. Requisitos de Sistema, Dispositivos e Programas.

Cada um deles tem uma zona específica no relatório que deve ser consultado e verificado por forma a que sejam identificados os problemas.

É possível guardar o resultado deste teste por forma a que seja verificado mais tarde. O formato com que é guardado é .mht, e pode ser visionado no Internet Explorer.

Aconselho vivamente que efectuem este teste antes de instalarem de forma definitiva o vosso Windows 7 sob pena de detectarem problemas no final da vossa mudança.

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download: Windows 7 Upgrade Advisor 2.0.4000.0 [8.26MB] Homepage: Windows 7 Upgrade Avisor

Exit mobile version