Pplware

Windows 7 – Instale e active o DreamScene

Sou definitivamente um adepto dos desktops atractivos. Tenho uns milhares de wallpapers que vão saltando à vez no meu ambiente de trabalho. No entanto, quando utilizava o Windows Vista, tinha activada a função DreamScene, uma função que me permitia colocar como fundo do meu ambiente de trabalho um vídeo… o que dava um efeito fantástico. No Windows 7 essa função não está disponível, então vamos instalar essa função no novo Windows.


Mas para que serve o DreamScene?

Windows DreamScene, é um recurso que possibilita a colocação de um vídeo, ou uma animação no nosso fundo do ambiente de trabalho. Uma paisagem que assiste suavemente ao aceno da brisa matinal, ou o cintilar da luz do por do sol nas límpidas águas do mar das caraíbas… não faltarão cenário idílicos que pode colocar no seu computador.

Embora o Windows 7 não suporte o DreamScane, a função DreamScene pode ser colocada de forma manual. É isso que vos proponho.

Instalação:

A instalação do DreamScene hack foi compilada num ficheiro executável. Este automaticamente copiará as bibliotecas necessárias do DreamScene e fará a fusão das chaves da ferramenta com as do registo do Windows. Tudo simples e que não compromete de forma alguma a estabilidade da máquina.

Antes de mais devo informar que para executar o DreamScene no Windows 7, deverá ter activo o Windows Aero.

Execute o Windows7-DreamScene.exe em modo administrador para instalar e activar o Windows DreamScene no Windows 7. O instalador irá copiar DreamScene.dll para% Windir% \ System32, também a pasta DreamScene.dll.mui para% Windir% \ system32 \ en-US, ainda adicionará as chaves de registo e valores necessários.

Verá esse processo numa janela da consola, siga as instruções. Após a instalação (sugiro que a faça duas vezes) o programa irá automaticamente reiniciar o Explorer várias vezes para que seja colocada de imediato à disposição a função DreamScene.

A ferramenta está muito bem desenhada e coloca nos seus devidos lugares as pasta e as bibliotecas necessárias, por isso será criada também a pasta do Windows DreamScene em% WinDir% \ Web \ pasta.

Agora já pode aplicar um vídeo como fundo animado do seu ambiente de trabalho.

Simplesmente faça botão direito do rato em cima de um ficheiro de vídeo (formatos: WMV ou MPG) e no menu de contexto escolha a opção Definir como fundo do ambiente de trabalho. Pronto, está o filme a rolar no seu ecrã por trás de qualquer aplicação.


Pode importar vários filmes, estes ficarão a funcionar perfeitamente em modo desktop.

Poderá descarregar vários filmes talhados para DreamScene, daqui por exemplo, ou poderá usar os seus. Todos podem ser geridos a partir do Personalizar > Fundo do Ambiente de Trabalho.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Windows7-DreamScene [221.39KB]
Homepage: Windows DreamScene

Exit mobile version