Pplware

WeatherBar – O tempo na barra de tarefa

Existem diversas ferramentas que nos permitem ter acesso ao estado do tempo através do nosso Windows. A maioria delas são add-ons que se colocam nas barras extra ou aplicações que estão na barra de tarefas resumidas a pequenos ícones.

Mas e que tal aproveitar a fantástica barra de tarefas do Windows 7? Então temos para isso o WeatherBar.

Esta pequena aplicação coloca na vossa barra de tarefas, à laia de qualquer outra aplicação, o estado do tempo para a cidade que definiram. Evitam desta forma ter de estar a minimizar aplicações para verem o estado do tempo. Só têm de olhar para a vossa barra de tarefas e estão a ver o que pretendem.

Desenvolvida para utilizar a API do Google Weather esta pequena aplicação é extremamente simples e útil.

O símbolo que aparece na barra é o tempo esperado e a barra por trás é a quantidade de humidade esperada. A verde temos uma indicação de nível de humidade normal, a amarelo acima da média e a vermelho quando a humidade é elevada.

Caso queiram podem ainda ver a previsão para os próximos 3 dias. para isso devem clicar com o botão direito do rato em cima do ícone.

A configuração da cidade a ser monitorizada e as condições mais detalhadas podem ser acedidas através do botão esquerdo do rato.

Por ser portátil a sua forma de utilização é extremamente simples. É só colocá-la num qualquer local do disco e adicioná-la ao arranque.

E convenhamos, apesar de todas as demais aplicações terem informação mais completa esta acaba por ser mais funcional pois está num local de fácil visualização.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: WeatherBar [2.72MB]
Homepage: Den by default

Exit mobile version