Um browser é uma das ferramentas que mais usamos no nosso sistema. Neste mercado o Google Chrome ganha em popularidade mas há boas alternativas no mercado como é o caso do Firefox, Opera, Edge, entre outros.
Em 2015 foi anunciado o Vivaldi que tem vindo a ganhar muitos fãs e que já está ao nível dos melhores. Vamos conhecer as novidades do novo Vivaldi 1.14.
Com o nome de Vivaldi, este browser foi criado pelo ex-CEO e co-fundador da Opera Software Jon von Tetzchner (que saiu da Opera em 2011) e tem várias características muito interessantes aliadas a tecnologia de ponta.
Recentemente foi lançado o Vivaldi 1.14 e traz algumas novidades interessantes.
Novidades do Vivaldi 1.14
Os browser atuais permite que o utilizador escolha facilmente o motor de busca mas o Vivaldi está um passo à frente. Com a última versão o utilizador pode escolher dois motores de busca, sendo que um é usado para o modo de navegação normal e o segundo é usado para o modo de navegação privado.
Navegação privada com o DuckDuckGo
No seguimento de uma parceria com a DuckDuckGo, o Vivaldi incorpora agora o DuckDuckGo para navegação privada. Ao contrário de outros browsers, quando abra uma janela privada no Vivaldi, o DuckDuckGo é ativado como motor de pesquisa padrão.
Quando as pesquisas são realizadas recorrendo ao DuckDuckGo, passa a deixar de existir histórico de pesquisas. Isto significa que quando navega na Internet em modo privado, significa que é mesmo privado.
Disponível para Windows, Mac e Linux, este browser tem como base o projecto Chromium (com motor Blink) e a interface recorre tecnologias web tradicionais como é o caso do Node.js, HTML5 e React.
Este poderá ser o browser que o vai conquistar pela velocidade, performance e segurança. Quem o criou tem a fama de adicionar estas 3 componentes ao seu trabalho. Aponte o nome e faça download… quem sabe não será o seu browser predefinido já hoje.
Via Vivaldi