Pplware

Vivaldi 1.11: Deixe o Google Chrome por uns dias

Um browser é uma das ferramentas que mais usamos no nosso sistema. Neste mercado o Google Chrome ganha em popularidade mas há boas alternativas no mercado como é o caso do Firefox, Opera, Edge, entre outros.

Em 2015 foi anunciado o Vivaldi que tem vindo a ganhar muitos fãs e que já está ao nível dos melhores. Vamos conhecer as últimas novidades.


Com o nome de Vivaldi, este browser foi criado pelo ex-CEO e co-fundador da Opera Software Jon von Tetzchner (que saiu da Opera em 2011) e tem várias características muito interessantes aliadas a tecnologia de ponta.

Recentemente foi lançado o Vivaldi 1.11, e traz ainda mais possibilidade de personalização e também um modo de leitura com funções avançadas. Podem também, a partir de agora, desativar facilmente o carregamento de imagens GIF e fazer vários ajustes ao nível dos movimentos rato.

Vejam as novidades em vídeo

Disponível para Windows, Mac e Linux, este browser tem como base o projecto Chromium (com motor Blink) e a interface recorre tecnologias web tradicionais como é o caso do Node.js, HTML5 e React.

Este poderá ser o browser que o vai conquistar pela velocidade, performance e segurança. Quem o criou tem a fama de adicionar estas 3 componentes ao seu trabalho. Aponte o nome… quem sabe não será o seu browser predefinido já hoje.

 

Exit mobile version