Pplware

Visual Studio 2015 CTP 5 está disponível para download

Uma das melhores e mais completas plataformas de desenvolvimento pertence à Microsoft e chama-se Visual Studio. Hoje a Microsoft anunciou, na página do produto, a disponibilização da versão Community Technology Preview 5 (CTP 5) que inclui várias inovações e melhorias.

Quem quiser experimentar é só fazer download!

A framework .NET, criada há mais de 12 anos,  é uma das plataformas de desenvolvimento mais usadas em todo o mundo.

Hoje a Microsoft anunciou a versão Community Technology Preview 5, uma versão de testes, que se destaca por trazer uma nova Timeline, uma nova área de diagnóstico de desempenho de aplicações baseadoas em WPF (Windows Presentation Foundation), algumas actualizações das funcionalidades para ASP.NET e também mudanças no serviço associado à linguagem XAML.

Nova Timeline

Com esta nova Timeline, facilmente o programador por ter uma ideia da performance da aplicação desenvolvida. Através desta Timeline, facilmente percebemos quanto tempo a app necessita para preparar a interface gráfica, activar serviços de rede, necessidades de acesso ao disco e também de memória RAM, etc.

APS.NET

Como referido, esta versão traz também algumas novidades ao nível do ASP.NET 5, para melhorar a experiência do programador e aumentar a performance. Por exemplo, é possível escolher qual o browser a utilizar durante a versão de desenvolvimento.

Sendo esta uma versão de testes do Visual Studio 2015, é aconselhável que não a instalem em máquinas em produção.

É programador? Que plataforma costuma usar para desenvolvimento?


Download: Visual Studio 2015 CTP 5: EXE | ISO

Exit mobile version