Pplware

VisiPics 1.10

Vítor estou a enviar este mail pois preciso de uma ajuda de quem efectivamente me pode iluminar. Não vou elogiar o teu trabalho no Pplware pois nem sei como começaria, digo apenas que deixei de visitar uma dúzia de sites depois de conhecer este lugar. Agora pedindo a tal ajuda, conheces alguma aplicação que possa filtrar por tamanho, nome, data as minhas milhares de fotografias? Já não sei como poderei catalogar tudo o que descarreguei para o PC e remover as centenas que tenho duplicadas em mais que uma pasta. Obrigado pelo Pplware e obrigado pela tua atenção. Miguel Ribeiro.

Caro Miguel desculpe só agora responder ao seu e-mail de Dezembro mas confesso que só no início deste mês tive conhecimento desta aplicação. Aproveito para agradecer ao Antony Saldanha que me enviou um e-mail de longe, Adelaide, Austrália, obrigado pela sugestão.

Esta aplicação que vos mostro faz muito mais que comparar datas ou tamanhos, VisiPics aplica uma técnica de 4 tipos de filtros em cada imagem tendo em vista a comparação o mais apurada entre imagens pretensamente iguais. Além disso esta ferramenta detectará duas imagens iguais mesmo que estas tenham extensões de formato diferentes, por exemplo se tiver uma foto com o nome férias2007.jpg e uma outra ferias2007.tif a aplicação coincidirá as duas. Mais, imagine que alterou uma delas mas que essas alterações são de menor monta, até neste caso será detectada a duplicação de ficheiros.

De utilização simples, mesmo na destruição dos objectos duplicados esta ferramenta torna-se num aliado do utilizador “coleccionador”, aquele que despeja deliberadamente as fotos com o objectivo de um dia quem sabe as poder catalogar.

Licença: Freeware Download: VisiPics 1.10 [1.63MB] Homepage: VisiPics

Exit mobile version