Pplware

Virtual CloneDrive 5.4.2.5 Final

Esta aplicação é totalmente compatível com o Windows 7. Parto deste ponto para dizer que o Virtual CloneDrive é uma aplicação gratuita desenhada pela SlySoft, empresa detentora de outras aplicações que normalmente apresentamos aqui, exemplo o AnyDVD.

Esta ferramenta trabalha e comporta-se como se uma drive de CD/DVD física se tratasse, no entanto apenas existe virtualmente.

Pessoalmente gosto deste tipo de aplicações, normalmente uso o Daemon Tools para montar as imagens ISO que transporto ou converto conforme conveniência.

Podemos descarregar as imagens ISO e montar uma drive com o conteúdo como se fosse um disco. Este tipo de utilização permite uma maior rapidez no acesso a conteúdos que estariam num disco físico, de acesso mais lento e sujeito a degradar-se.

Acho que as características não poderiam ser mais agradáveis. Em relação ao Daemon este é menos equipado, no entanto pareceu-me mais rápido a transitar de imagem para imagem.

Vale a pena? Quem já não usa imagens, sugiro que comece a transportar os seus dados dessa forma, principalmente se tiver valiosos DVD’s de jogos, filmes, música ou dados, este tipo de cópia é bastante fidedigna.

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7 Download: Virtual CloneDrive 5.4.2.5 Final [1.45MB] Homepage: SlySoft

Exit mobile version