Pplware

Veja e Converta ficheiros PSD sem instalar o Photoshop

Não há dúvida que o Photoshop lidera o segmento dos editores de imagem. Com toda a artilharia pesada, este software tem a capacidade de transformar de forma radical uma imagem, adicionando-lhe elementos e filtros capazes de gerar efeitos realistas, muito apreciados no mundo jornalístico.

Estes software, muito apreciado por designers, cria um ficheiro PSD que contém todas as características (camadas, máscaras, notas e outros elementos) necessárias para o desenvolvimento do trabalho aí guardado. Mas e se quisermos usufruir desse ficheiro, teremos de instalar o Photoshop?


É obvio que não, se bem que este ficheiro não é suportado por qualquer editor de imagem. Se o autor do trabalho não o exportar para um ficheiro “convencional”, o utilizador poderá usar um visualizador.

PSD Viewer

A ferramenta que sugiro, além de permitir que visualize os trabalhos criados em .psd, facilita futuras visualizações ao permitir a conversão para outros formatos. O PSD Viewer é rápido, é pequeno e compacto. Com este visualizador, o utilizador pode facilmente converter e gravar a imagem que abriu para formatos como JPEG, Bitmap, GIF, PNG, entre outras extensões.


Além da conversão, esta ferramenta permite que redimensione (aumente ou diminua) as imagens em PSD, sem qualquer perda de qualidade ou características.

PSD Viewer tem uma interface muito amigável (simplista), para qualquer utilizador, não importa se é “novato” ou experiente, pode usá-lo sem qualquer problema e pode abrir, fazer zoom, girar, redimensionar, converter e gravar imagens .psd para outros formatos.

Teste este PSD

NOTA: Por norma, os PSD são ficheiros grandes e pesados, o Free PSD Viewer poderá demorar uns minutos a abrir a imagem. Tenha paciência, ele acaba por abrir a imagem mesmo que esta esteja num tamanho “papel cenário”.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: PSD Viewer 3.2 [9.50MB]
Homepage: PSD File Viewer

Exit mobile version