Pplware

USB Port Locked – Proteja as portas USB do seu PC

Contrariamente ao que muitos podem pensar, a segurança dos computadores não pode limitar-se ao software e ao acesso à Internet. Tem de ser tomada em conta também a segurança física. Qualquer pessoa estranha que se aproxime do nosso PC pode representar um potencial perigo. E hoje em dia é muito simples ter pen’s USB que copiam dados sem qualquer tipo de intervenção humana.

Por forma a poder aumentar um pouco a vossa segurança e do vosso computador apresentamos um software que vos vai ajudar ao nível das portas USB, o USB Port Locked.

Este pequeno software portátil consegue bloquear as portas USB dos vossos PC’s, de forma simples e sem complicações. Basta clicarem num botão e todo o processo fica tratado.

Conseguem desta forma aumentar o nível de segurança que têm impedindo o acesso de dispositivos USB estranhos e sem vosso controle. Podem ainda sair descansados de junto do vosso PC pois mesmo que vos liguem um dispositivo externo ele vai apenas e só ficar ligado, sem ter qualquer acesso ao vosso sistema operativo.

O processo de utilização é muito simples. Basta executar o USB Port Locked com permissões de administrador e será apresentada uma janela que contém todos os comandos necessários. E que comandos são esses? Dois botões, um para bloquear e outro para desbloquear.

Para bloquear as portas USB basta que carreguem no botão Lock USB Port. Será apresentada uma caixa com mensagem a indicar que o processo de bloqueio correu como esperado.

Para reverter o processo de bloqueio deve usar-se o mesmo processo. Clica-se no botão Un-Lock USB Port e tudo volta ao normal, passando as portas a estar disponíveis.

Se tiverem ligado algum dispositivo enquanto tinham as portas bloqueadas devem desligá-lo e voltar a ligar para que fique a funcionar correctamente.

Este software, portátil, consegue adicionar uma camada de segurança que a maioria dos PC’s não tem. Consegue prevenir o acesso físico ao PC pelas portas USB. Provavelmente poucos de vós de se preocupam com este tipo de acessos, mas pode ser tão prejudicial como o acesso através de uma rede ou de um vírus.

Fiquem então um pouco mais protegidos e pensem sempre na segurança dos vossos equipamentos, seja qual for a forma de acesso a estes.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/ XP/ Vista/ 7
Download: USB Port Locked

Exit mobile version