Pplware

Unlock Root – O root descomplicado

Existem inúmeras razões para realizar o root ao seu equipamento Android. Seja por ser pedido por aplicações para realizar tarefas avançadas ou para remover aplicações que nunca utilizou, a realidade é que é um recurso cada vez mais procurado pelos utilizadores para terem controlo completo do seu dispositivo.

Aqui no PPLWARE.COM já lhe apresentámos soluções bastante fáceis de conseguir esse objectivo como o SuperOneClick ou o Z4root. Hoje é a vez de lhe apresentarmos mais uma solução que pode abrir um novo mundo de possibilidades ao seu dispositivo.

O Unlock Root é uma aplicação para obtenção de root concebida com o objectivo de ser minimalista e ao mesmo tempo flexível. É uma ferramenta que pretende ser eficaz num número elevado de versões de Android, sendo compatível as versões 2.1, 2.2 e 2.3 (e suas variantes). Devido a utilizar um conjunto de mecanismos universais para root, resulta que funciona não só em Smartphones de alta gama da HTC, Samsung ou Sony Ericsson (onde o suporte por parte da comunidade é maior), mas também em alguns dispositivos mais económicos da ZTE ou Huawei disponíveis no mercado nacional.

Mas como é que se consegue o root utilizando esta aplicação?

Todo o processo é muito simples e de facto praticamente não precisa de instruções. Necessita de ter os controladores (drivers) que acompanham o seu dispositivo instalados em Windows. De seguida, no seu Smartphone precisa de pressionar a tecla de menu > Aplicações > Desenvolvimento e se certificar que tem a opção “Depuração USB” activa.

Finalmente apenas necessita ligar o seu cabo de dados USB do seu PC ao seu Smartphone, lançar o Unlock Root e clicar em Root. Caso tenha instalado os controladores correctamente, a aplicação irá mostrar o seu dispositivo e convidá-lo a confirmar o inicio do root clicando no botão apresentado.

No processo a aplicação perguntar-lhe-á se deseja instalar uma aplicação para poupança de energia,. Como não é um passo obrigatório pode dizer que não, e prosseguir. Quanto à tentativa de obtenção de shell root propriamente dita, poderá demorar alguns minutos enquanto a aplicação tenta encontrar “backdoors” na sua versão de android para executar o root.

Caso tenha conseguido um root bem sucedido, o Unlock Root irá perguntar-lhe se deseja reiniciar o seu dispositivo para o processo ser concluído. Nesse caso aceite e posteriormente pode tentar instalar alguma aplicação que necessite de ter acesso root para verificar que tudo correu bem.

Caso não tenha a certeza se este processo funciona no seu dispositivo, pode encontrar uma lista de dispositivos e respectivas versões de Android testados aqui. Tome nota, que no caso do seu Smartphone não estar listado, isto não significa que a aplicação não consiga root com sucesso (nada como experimentar). Salientamos que embora estes processos sejam executados com algum nível de segurança e tenhamos testado a aplicação, que o leitor ao utilizar este método o faz por sua conta e risco.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/7
Download: Unlock Root v.2.2.1 [8MB]
Homepage: Unlock Root

Exit mobile version