Pplware

Universal Extractor – um descompressor todo o terreno

Existem várias dezenas de ferramentas capazes de lidar com todo o tipo de ficheiros comprimidos. Umas mais apelativas em termos gráficos, outras mais capazes a lidar com determinadas extensões e outras que prometem revolucionar os métodos de tratamento de ficheiros. Mas que tem tardado em aparecer uma que consiga tratar da maioria dos métodos de compressão existentes.

O Universal Extractor é uma ferramenta que se propõe a ocupar este lugar que até agora tem estado vago, e é capaz de lidar com 59 formatos de compressão. Um valor muito interessante, convenhamos.

Esta pequena ferramenta vem preparada para lidar com a maioria dos formatos de compressão existentes actualmente e consegue tratar deles de forma muito eficiente. Alguns dos formatos que ela consegue tratar não são verdadeiros formatos de compressão, mas sim instaladores, formatos de documentos e outros tipos ainda mais distintos.

Convém salientar que esta não é uma ferramenta de compressão, ela apenas consegue descomprimir ficheiros. Mas face ao que ela proporciona essa lacuna em pode ser vista como falha. A sua função é mesmo só a descompressão de ficheiros.

Com uma interface extremamente limpa é de fácil utilização. Basta que definam a localização do ficheiro que pretendem e a pasta onde pretendem colocar os ficheiros que dai vão resultar. Tão simples como isso. Depois de carregarem no botão OK o processo de descompressão tem início.

As opções de configuração são também extremamente simples e comuns. Prendem-se na sua maioria com definições sobre o que fazer durante o processo de descompressão (remoção de ficheiros, alertas de execução de ficheiros ou indexação de ficheiros). A presença do Português como um dos idiomas disponíveis vem dar-lhe um atractivo ainda maior.

Tal como indicado no início deste artigo, os formatos suportados pelo Universal Extractor são imensos. Veja abaixo a lista completa dos formatos suportados.

Formatos suportados:

Esta ferramenta vem disponível em dois formatos, um de instalação e um portátil. A única diferença que existe entre eles, para além da instalação em si, é a disponibilização de entradas específicas no menu de contexto do Windows. Estas entradas permitem que efectuemos a descompressão de ficheiros directamente, sem termos de recorrer à ferramenta.

Esta é sem dúvida uma ferramenta a termos instalada, ou numa pen, pois mais tarde ou mais cedo vamos achar um formato de ficheiro que as ferramentas normais não vão conseguir tratar. Nessa altura podem chamar o Universal Extractor e vão ver que o vosso problema fica resolvido num instante.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7
Download: Universal Extractor 1.6.1 [5.30KB]
Download: Universal Extractor 1.6.1 Portable [4.94KB]
Homepage: Universal Extractor

Exit mobile version