Bem, lembram-se do meu amigo João que me ligou noutro dia porque se tinha esquecido da password de acesso ao Windows? Pois é, voltou a ligar :).
Há uns tempos o meu colega João foi de férias, tirou umas fotografias do melhor e pimba…. ontem por lapso (naquelas limpezas que de vez em quando o pessoal lhes apetece fazer), apagou aquilo aquilo tudo. Bem, o homem até soluçava ao telefone:
[João] – Tou, Pedro eh pah… a minha mulher “vai-te matar”. Apaguei as fotos das nossas férias 🙁 que tinha no computador.
[Pedro] – É pah… a mim??? Mas tu não paras de fazer asneiras !!! Não sabes estar quieto…. [João] – Andava aqui nas limpezas… [Pedro] – Limpezas?!?! Ajuda mas é a tua mulher a limpar a casa! [João] – Tens solução ??? [Pedro] – Tenho, calmex… antes de fazeres a mala e pedires o divórcio vai a NET e saca um programa que se chama Undelete PLUS, é do melhor.
Bem e depois lá estivemos a falar um bocado sobre a nossa selecção e uma música que anda para aí sobre o Ronaldo…
Quem não se lembra do undelete do MS-DOS? Muitas vezes me salvou a vida. Mas como os tempos mudam, agora existe o Undelete Plus, uma aplicação gráfica e gratuita que permite recuperar ficheiros que foram apagados dos nossos computadores mesmo os que já foram apagados da Lixeira (Recycle Bin).
Iniciar a Recuperação:
- Antes de começar a pesquisa pelos ficheiros apagados, é necessário escolher a unidade de disco a analisar, marcando-a na caixa Drives ao lado esquerdo da janela.
- Em seguida, é necessário definir o local para onde serão gravados os ficheiros restaurados (convém que se utilize uma unidade diferente da qual está a ser realizada a pesquisa.
- Clique em Analisar para que a verificação comece.