Passadas as festas (de Natal e Ano Novo), o primeiro telefonema que recebi em 2011 foi de um colega a pedir-me ajuda pois tinha eliminado acidentalmente as fotos tiradas. Comecei por questioná-lo se as mesmas não estariam na reciclagem do sistema, ao que me respondeu que não.
Para o tentar ajudar, efectuei de imediato umas pesquisas na Internet e encontrei o fantástico Undelete 360. Testado e aprovado…parece que comecei o novo Ano com uma boa acção !
O Undelete 360 é uma das melhores aplicações para recuperar ficheiros apagados acidentalmente no nosso sistemas. Tem como base algoritmos extremamente eficazes e rápidos que permitem recuperar informação perdida devido às mais diversas situações.
O Undelete 360 permite recuperar ficheiros apagadas no nosso sistema, em Pen’s e Discos USB, cartões de máquinas de fotografar/filmar, etc.
Além das características já apresentadas, o Undelete 360 permite recuperar ficheiros com base no nome, extensão, data, tamanho, etc.
Depois de localizados todos os ficheiros com base nos filtros definidos, o Undelete 360 apresenta os ficheiros encontrados e classifica-os de acordo com a probabilidade de recuperação dos mesmos (“overwritten”, “very good”, “Good” e “Bad”).
Requisitos do sistema
- Windows 2000 / XP / VISTA / Windows 7 / 2003 ou 2008 Server
- Sistema de ficheiros suportados: NTFS, NTFS5, FAT12, FAT16 and FAT32
- RAM – 128-1024 MB
- Disco Rígido – 15 MB de espaço livre para a instalação da aplicação
Em Resumo
A informação é algo que não tem preço ! Com o Undelete 360 podemos facilmente recuperar ficheiros apagados acidentalmente, apagados por algum vírus (ou outra praga), etc. Este é daqueles programas para guardarmos na pasta de aplicações úteis. Experimentem.
Artigos relacionados