O Tweak Me é uma excelente aplicação que permite personalizar e fazer manutenção do nosso Windows. Considerando que nem sempre é fácil personalizar o nosso sistema, o Tweak Me disponibiliza uma interface moderna e bastante intuitiva para esse efeito.
Comparando com outras aplicações do género, o Tweak Me! pode ser considerado com um 2 em 1. Por um lado, como referido, disponibiliza um conjunto de funcionalidades para personalizar o sistema mas também possui ferramentas para fazer manutenção do sistema operativo. O Tweak Me! tem a capacidade de reconhecer facilmente a versão do Windows em uso e desse forma apresenta os “tweaks” suportados para essa versão do sistema operativo.
Principais características:
- Suporte para Windows XP, Vista e Windows 7
- Criação facilitada de pontos de restauro
- 172 tweaks, que permitem aumentar a performance do sistema
- Simples de usar, diferentes cores apresentam os tweaks recomendados
O Tweak Me! encontra-se dividido em 4 módulos:
- Tweaks
- Cleaner
- Startup
- Context Menu
Tweaks
Segundo informações no site da aplicação, o Tweak Me! disponibiliza 172 tweak, dos quais destacamos:
- Desactivar o UAC (User Account Control)
- Desactivar o Windows Defender
- Desactivar o reporting de erros
- Desactivar a indexação associado à pesquisa
- Vários tweaks para Internet Explorer, Windows Media Player, Windows Update, Security Center
- Activar/desactivar o Aero
Cleaner
Uma ferramenta que permite “limpar” o nosso sistema de forma muito simples e rápida. Com esta funcionalidade podemos eliminar logs, ficheiros temporários, cookies, etc.
Startup
No módulo Startup é possível aumentar a performance do nosso sistema, activando/desactivando a inicialização automática de serviços/aplicações.
Context Menu
O context menu permite aos utilizadores terem sempre os seus menus de contexto limpos (right click menu). Este menu permite a edição dos contexto de menu para drivers, directórios, desktop e menu de contexto global.
O Tweak Me! é uma excelente ferramenta para personalizar e fazer manutenção ao nosso sistema operativo Windows. Para quem nunca experimentou, aconselhamos a testar.