Pplware

TrueCrypt 6.3 – Para encriptar a sua PenUSB

Hoje em dia cada um de nós deve ter umas 5 pensUSB espalhadas pelo gabinete ou pela mesa do escritório. Ora transportamos documentos numa, transferimos mas não os apagamos, dias depois pegamos noutras e vamos espalhando informação privada por pensUSB que deixamos por lugares onde facilmente podem ganhar asas. Depois há sempre o risco de as perdermos… não será melhor proteger a pen com uma password?

Já que vamos falar deste assunto, volto falar no que de melhor pode usar… gratuitamente.


Software open-source de encriptação em disco para Windows, Mac e Linux. Esta aplicação tem a capacidade de criar discos virtuais encriptados (mesmo em Flashdrives USB) como se de um disco real de tratasse. Pode encriptar uma partição do seu disco rígido ou um outro dispositivo de armazenamento como uma flash drive.


Encripta automaticamente em tempo real (on-the-fly) de uma forma transparente. Possibilita dois níveis de protecção caso seja obrigado, a revelar numa adversidade, a password. Neste link pode ver alguns screens. Muito simples de usar, mesmo em modo portátil na sua pendrive USB.


Fantástica forma de proteger os seus dados, pode cifrar a sua pendrive USB e sem a correcta senha de acesso ninguém conseguirá visualizar o seu conteúdo.

Alterações na versão 6.3:

Licença: Open-source Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux Download [win]: TrueCrypt 6.3 [3.20MB] Download [mac]: TrueCrypt 6.3 [7.80MB] Download [linux]: TrueCrypt 6.3 [2.48MB] Download [outras versões]: TrueCrypt 6.3 Homepage: TrueCrypt

Exit mobile version