A evolução destas ferramentas, nem sempre tem tomado o caminho mais eficaz, prendem-se em inutilidades. Digo isto porque a cada nova versão das suites mais representativas nesta área, vemos mais e mais janelas, botões e opções alinhadas em menus que complicam a vida a quem apenas quer um clique e uma gravação rápida.
Totally Free Burner vem contra essa imposta regra, apresenta-se de forma simplista mas com toda a capacidade exigida para este tipo de ferramentas.
Com esta ferramenta, poderá gravar todos aqueles conteúdos multimédia e dados, que habitualmente grava com outra ferramenta.
Suporta gravação em multi-sessão, suporta ficheiros áudio nos formatos MP3, OGG, WAV e WMA. Suporta a criação de vídeo com ficheiros no formato VCD MPEG1.
Como hoje em dia, os ficheiros “imagem” estão na moda, pela sua robustez e flexibilidade, a ferramenta permite gravar imagens do tipo BIN, CUE e ISO no modo on the fly (este método evita a passagem de dados a copiar pelo disco). Pode também construir discos ou imagens de boot (arranque).
Simples, mais simples será difícil. Suporta grande parte dos dispositivos de gravação.