Pplware

TOP 5 – Melhores clientes de torrents para o macOS em 2018

Os torrents são uma das formas mais populares no que se refere a downloads de ficheiros a partir da Internet. Para isso, basta o utilizador ter o “torrent” específico, e uma aplicação que seja capaz de interpretar essa informação e efectuar o respectivo download, através de diversos peers.

Depois de apresentarmos aqui um TOP dos melhores clientes de torrents para Windows 10, hoje vamos conhecer quais os melhores para macOS.


O protocolo BitTorrent é um dos mais eficientes e flexíveis no que se refere a download de ficheiros. Ao contrário de outros protocolos, o conceito do protocolo BitTorrent assenta no download simultâneo, de partes do ficheiro, a partir de outros utilizadores que já possuem essa informação.

O Transmission foi lançado em 2005 e já é considerado um dos melhores clientes para torrents. É simples, rápido, gratuito e baseado em algoritmos inteligentes, que o tornam um cliente de eleição para uso do protocolo P2P. Este é provavelmente o cliente bittorrent mais popular para macOS.

O Transmission apresenta uma interface bastante sempre e bem organizada.

Transmission

#2 qBittorent

O projeto qBittorent iniciou-se em Março de 2006 com o objetivo de desenvolver um cliente para torrents que tivesse como principais características a simplicidade, fosse bonito e que não necessitasse de muitos recursos.

Em termos de interface, o qBittorent é bastante semelhante ao µTorrent, traz pesquisa integrada e personalizada, suporte para todas as extensões do protocolo BitTorrent: Magnet/BitComet, Peer Exchange, DHT etc, suporte para para UPnP / NAT-PMP port forwarding, entre outras funcionalidades – ver aqui.

qBittorent

#3 uTorrent

O uTorrent é também um dos melhores clientes de torrents para macOS. É simples, leve, mas extremamente eficiente no download de ficheiros distribuídos pelo protocolo P2P BiTorrent.

utorrent

#4 WebTorrent Desktop

Na prática o Webtorrent é um cliente BitTorrent para a Web. Em vez de ser usado com um cliente standalone, o Webtorrent permite que os utilizadores partilhem de imediato os conteúdos, sem a necessidade de instalar ou configurar qualquer aplicação. Este cliente Web é totalmente escrito em JavaScript e usa o protocolo WebRTC para garantir o transporte de dados fiável peer-to-peer.

webtorrent-desktop

#5 Deluge

O Deluge está disponível para Windows, Linux e macOS. Este cliente de torrents é extremamente veloz, muito leve e até tem suporte para plugins – ver aqui lista de plugins disponível.

Este cliente de torrents é gratuito e é um dos preferidos dos leitores do Pplware, tendo em conta o elevado e significativo número de recomendações. Experimentem!

Deluge

E são estas as nossas cinco sugestões para hoje. Além destas aplicações nativas os utilizadores podem também descarregar ficheiros via torrent usando serviços Web (veja aqui alguns desses serviços).

Exit mobile version