Pplware

tixati – Um cliente para torrents sem publicidade

O protocolo bittorrent continua a ser amplamente usado para downloads de ficheiros a partir da Internet. Neste campo, o cliente utorrent é sem dúvida um dos mais populares, mas há várias alternativas.

Hoje a nossa sugestão vai para o tixati.

Os torrents são uma das formas mais populares no que se refere a downloads de ficheiros a partir da Internet.  Para isso, basta que o utilizador tenha o “torrent” específico, e uma aplicação que seja capaz de interpretar essa informação e efectuar o respectivo download, através de mais diversos peers. Clientes para torrents há muitos, mas hoje a nossa sugestão vai para o tixati.

O  tixati é um cliente de torrents que se destaca por ser simples de usar, por ser gratuito e por não ter publicidade associada como é o caso do uTorrent. Este cliente tem uma interface bastante bem organizada e faz uso de algoritmos que aceleram o processo de download.

O tixati disponibiliza ainda ao utilizador um conjunto de gráficos que permitem ter uma percepção do consumo de largura de banda. Mas há outras características que podem ver aqui.

Este cliente de torrents está apenas disponível para Windows e Linux e deve ser utilizado apenas para conteúdos legais. Recentemente apresentamos também aqui um TOP 10 – Sites de torrents mais populares em 2016.

Exit mobile version