Pplware

Thunderbird 13 – O melhor cliente de e-mail gratuito

Disponível com a ferramenta Filelink para envio de ficheiros de grande dimensão

Apesar de nos últimos tempos terem aparecido outros meios de comunicação entre utilizadores (ex. redes sociais, IMs), o e-mail continua a ser um serviço de excelência e de grande utilidade. Neste segmento, a Google têm apostado forte e são muitas as funcionalidades que disponibiliza num único interface online. No entanto, para quem tem de lidar com muito correio electrónico as aplicações para desktop continuam a ter a sua importância.

Para quem procura um cliente de e-mail completo e gratuito, o Thunderbird é sem duvida a melhor opção. Depois do lançamento do Firefox 13 (ver aqui), a Mozilla lançou a versão 13 do seu cliente de e-mail.

O Thunderbird é caracterizado por ser um cliente de e-mail bastante leve, ao contrário de outros clientes do tipo, e possui uma interface bastante organizada e limpa.

Uma das principais novidades do Thunderbird 13 é a possibilidade de “enviar” anexos de grande dimensão. Tal funcionalidades é conseguida porque o Thunderbird traz agora a capacidade de integrar serviços de partilha para grandes ficheiros, ferramenta essa a que foi dado o nome de Filelink. Por agora apenas o YouSendit está disponível

Outra das novidades é a possibilidade de ter um endereço de e-mail único personalizado através do Thunderbird, uma vez que foi criada uma parceria com os serviços Gandi e Hover. Uma opção muito interessante para empresas.

Outras novidades podem ser consultadas aqui

Como instalar o Thunderbird 13 no Ubuntu?

Caso pretenda instalar o Thunderbird 13 no Ubuntu, basta abrir o terminal e inserir os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/thunderbird-stable
sudo apt-get update
sudo apt-get install thunderbird

O Thunderbird é cada vez mais o cliente de e-mail mais completo! Além das características referidas, o Thunderbird tem suporte para extensões, o que permite dotar este cliente das funcionalidades que pretendemos (ver aqui).

Licença: GPL Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac Download: Thunderbird 13 (17,67MB) Homepage: Thunderbird

Exit mobile version