Pplware

Tenha de volta as notificações de Desktop no Windows 8

Das muitas alterações que a Microsoft aplicou no seu novo Windows 8 apenas algumas ainda não foram detectadas pela maioria dos utilizadores. Os utilizadores estão mais focados nas que maior impacto tiveram no modo como usam o Windows e todas as suas funcionalidades.

Poucos devem ter notado que os alertas da existência de novas actualizações para o Windows foram removidos da área de notificações. Mas com o recurso ao Windows (8) Update Notifier estes voltam ao seu lugar.

Apesar de poder estar activa a apresentação dessas notificações, o Windows 8 deixou de as ter presente na área de notificações do Ambiente de Trabalho.

A razão apresentada pela Microsoft para a remoção destes alertas assenta apenas na componente estética. Segundo a Microsoft a tomada desta decisão foi pedida por muitos utilizadores

The reason of removing this feature is based on most of the users’ feedbacks.

If a notification were to be displayed, this is suppressed if the user is doing something important, especially when a user watching a movie or playing a game, or in the business environment being interrupted during a PowerPoint presentation.

Apesar de ter sido removida da barra de notificações, estas continuam a estar visíveis, mas apenas noutro lugar. Passaram a estar no ecrã de autenticação utilizador.

O que o Windows (8) Update Notifier traz é a capacidade de serem mostradas essas notificações directamente no Ambiente de Trabalho, tal como tínhamos nas versões anteriores do Windows.

Esta pequena aplicação verifica periodicamente a existência de novas actualizações e em caso destas existirem é mostrada uma mensagem para dar conhecimento ao utilizador.

Depois de lançarem o Windows (8) Update Notifier este fica residente na área de notificações do Windows e podem aceder-lhe sempre que pretenderem. Caso seja deixado a correr apenas mostrará notificações caso existam novas actualizações.

Caso pretendam podem aceder-lhe e forçar a verificação de novas actualizações. É também possível desabilitarem as notificações até nova ordem e através deste mesmo menu podem aceder directamente à área de actualizações do Windows.

As configurações do Windows (8) Update Notifier permitem iniciá-lo no arranque do Windows, esconder o ícone da área de notificações quando não existirem actualizações e definir o tipo de alerta a ser apresentado (Metro ou standard). Podem ainda definir qual o tempo entre pesquisas de actualizações.

Se pretendem ter de volta os alertas do Windows para a necessidade de instalação de novas actualizações então esta é a aplicação a ser usada.

Lembrem-se no entanto que vão ter acesso a elas sempre que iniciarem a vossa máquina ou que tenham de reautenticar o vosso utilizador.

O Windows (8) Update Notifier não deixa de ser um precioso aliado para manterem a vossa máquina sempre actualizada!


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8
Download: Windows (8) Update Notifier 0.5 [68KB]
Homepage: Windows (8) Update Notifier

Exit mobile version