Eu não passo muito tempo a ver televisão. Confesso que me cativa mais o mundo da Internet e da informática do que a televisão, mas o pouco que vejo são essencialmente séries ou documentários. As séries acabo por perder o interesse porque não as consigo seguir com assiduidade.
Mas e porque não os saquei da Internet? Hmmm principalmente por preguiça de os procurar, de os descarregar e depois de os estar a ver sem um sequência lógica. Se tivesse conhecido antes o Ted… tudo seria mais interessante.
Ted é uma aplicação desenhada para procurar séries televisivas e enviar em formato torrent para o nosso cliente de torrents as descarregar.
Esta foi uma sugestão que o nosso visitante Dennis nos deixou. Segundo as palavras dele:
Esta é uma aplicação que merece uma atenção especial, pois serve os muitos “viciados” nas séries de televisão que são hoje um grande foco de audiências. Esta aplicação é muito intuitiva, tem uma base de dados, relativamente às séries, grande, actualizada e muito informativa.
Como automatizar o processo?
Primeiro temos de ter um cliente de torrents que irá descarregar as “sementes” que o Ted encontrará e descarregará.
- No utorrent, deixo uma pasta configurada para auto-carregar os torrents que caiam nessa pasta, vinda do Ted.
- No Ted, configuro uma série para que, ao achar o próximo episódio (permite escolher a partir de que episódio queremos fazer o download). No dia do episódio (caso este ainda não tenha sido apresentado), o TED, que usa uma base de dados do site http://www.tvrage.com, encontra o torrente da séria via RSS,. Depois, como é pormenorizado, permite que o utilizador escolha, além da séries, o capítulo. Após todo este processo configurado, coloca o torrent descarregado via RSS dentro da pasta de predefinida para o utorrent.
A informação está de tal forma bem organizada que, quando são várias séries escolhidas para o download, ele indica qual o dia da semana onde será exibido o próximo episódio, e também as séries que estão interrompidas.
É uma ferramenta brilhante para aquilo que foi talhado. A cereja em cima do bolo, é a possibilidade de podermos escolher também se queremos as séries em HD ou não.
Depois podemos ajustar algumas preferências, usando a configuração. É uma excelente ferramenta para quem não pode passar sem as séries que têm sido amplamente usadas nas TV’s mundiais.