Esta é a ferramenta líder nas capturas de ecrã. Com ela capture o seu ecrã, janela ou apenas uma área específica, depois exporte. Essa exportação pode ser para a impressora, pode ser simplesmente para guardar ou para publicar. SnagIt guarda as capturas das imagens nos formatos PCX, JPG, TIFF, BMP, PDF e SWF.
Claro que temos muito mais que um simples capturador de ecrã, ou melhor, temos uma aplicação que tem a capacidade de gravar tudo o que os seus olhos conseguem ver num ecrã, seja vídeo ou imagem estática.
Depois podemos dar asas à nossa criatividade com efeitos gráficos que o editor de imagem terá? Mas e se eu quiser, posso gravar uma vídeo que está a passar no meu computador? Posso gravar também a actividade vídeo do meu messenger? Posso, depois de trabalhada a imagem, exportar por FTP?
Sim a todas as questões e a muitas outras que estão ainda por colocar, esta aplicação é de facto a melhor no seu segmento. Por falar no editor do SnagIt, podemos já falar numa ferramenta muito completa que em nada fica a dever a suites mais publicitadas, esta faz um trabalho excepcional. Os filtros e efeitos disponíveis permitem autênticas obras de arte.
Sim o preço! É sem dúvida um argumento de peso; pessoalmente para fazer os screens utilizo o FastStone Capture, em versão portátil para estar sempre à mão, mas este é muito superior, mesmo sem falar nas opções de captura de vídeo.
Esta nova versão traz uma silhueta nova, novos padrões escuros, bem ao estilo Windows Vista, vem com os menus em separadores, como o Office 2007. Depois aparelha ao editor muitas novas capacidades, como por exemplo, capacidade para armazenar várias capturas numa biblioteca, permitindo assim voltar a usar um screen capturado anteriormente, dotou também a aplicação principal de capacidade de criar um perfil de utilização. Estes e muitos outros aspectos podem ser visto na versão 9.0.
Alterações na versão:
- Corrigido problema que ocorria com o OneClick quando se desligava o Windows Vista.
- Corrigido problema que mantinha uma janela a correr por baixo do serviço quando este estava a capturar.
- Corrigido um problema que não fixava directoria a guardar as capturas.
- Corrigidos outros pequenos problemas derivados das actualizações anteriores.