Pplware

TeamViewer 6 Beta – Melhor acesso remoto via Internet

Este tipo de ferramentas estão muito mais populares e estão a ser usadas fora do contexto empresarial. Qualquer pessoa hoje tem uma ferramenta destas instalada (sem ser a nativa do sistema operativo) e facilmente ajuda ou pede ajuda remota para sair de situações mais complicadas. Foi um mercado que viu também nascer novas oportunidades de negócio, com empresas a gerirem os seus clientes de forma remota, evitando deslocações e horários rígidos.

De qualquer lugar e qualquer hora, podemos ter acesso a um servidor e resolver problemas ou iniciar manutenções sem qualquer transtorno… a partir do sofá, se for esse o caso. O Teamviewer foi um dos propulsores para esta nova utilização transversal da tecnologia de acesso remoto. Agora com a versão 6, alargou-se o horizonte de aplicações práticas desta ferramenta, entramos no campo do controlo de conteúdos.


A versão 6 já está disponível para download. Está uma ferramenta mais simpática e mais simples… sim, ainda mais simples. Qualquer pessoa pode ajudar um amigo, um colega. Podemos ajudar a partir de qualquer lugar, desde que haja Internet. Podemos usar o computador, um smartphones ou mesmo um tablet e fazer manutenções a reparações de uma ponta do mundo para a outra. Tudo com dinamismo, com automatismos, com tecnologia de vídeo e áudio e com interactividade entre os intervenientes.

Esta ferramenta aproxima o mundo tecnológico que pulsa dentro da Internet.

Vamos ver então o que nos traz de novo esta versão 6.


Melhorias : QuickSupport personalizado

Agora o utilizador poderá:


Nova ferramenta: QuickJoin

O Novo módulo QuickJoin é ideal para apresentações ou reuniões online. Com a função de convite, o utilizador poderá enviar os dados da sessão aos seus participantes antes de estabelecer a sessão. Agora, os participantes poderão conectar-se através da aplicação e não contrário, não existe agora a necessidade de inserir os dados de cada um dos participantes. Como apresentador, o utilizador também poderá determinar o momento no qual os participantes poderão ver as suas janelas e aplicações, mesmo que uma conexão já tenha sido estabelecida.

Com o Novo módulo QuickJoin, estão disponíveis todas as funcões importantes para apresentação online, tais como: VoIP, Vídeo, quadro branco partilhado e janela de conversação.


Individualizado: O módulo Host

Agora personalize o módulo TeamViewer Host de acordo com as suas necessidades. Semelhante ao módulo QuickSupport, o utilizador poderá personalizar o módulo Host com o logotipo da sua empresa e colocar texto. Ambos os módulos estão disponíveis para serem criados de acordo com as suas necessidades na área de download do site do programa.


Melhoramentos adicionais e novas funções



Estas são algumas das grandes novidades que esta ferramenta apresenta na nova versão 6. Embora esteja ainda num estado beta, está muito estável e já se encontra bem madura esta versão. Ao longos dos últimos anos, o acesso remoto tornou-se numa função acessível a qualquer utilizador, muito graças a este tipo de aplicações que vieram simplificar o que era complicado e somente acessível a quem dominasse as ferramentas caras, complexas e muito desconhecidas do meio menos “industrializado”.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac
Download [win]: TeamViewer 6 Beta [3.3MB] Download [mac]: TeamViewer 6 Beta [11.8MB]
Homepage: TeamViewer

Exit mobile version