Pplware

TeamViewer 5.0 Build 7418 Final – Ajude remotamente!

Hoje em dia é extremamente simples conseguir remotamente o acesso a máquinas de terceiros tanto pela nossa rede doméstica como via Internet. Sem sairmos da frente do nosso computador, podemos dar auxilio remoto com total controlo da máquina alvo. Fica mais fácil o suporte técnico, a formação ao o SOS familiar, como lhe costumo apelidar. O TeamViewer pertence a uma nova geração de dessas aplicações de controlo remoto e partilha de ambientes de trabalho.


Fácil como uma brincadeira de crianças é exactamente a filosofia do TeamViewer. Depois de executar o setup, poderá escolher entre instalar a aplicação ou executá-la imediatamente, embora sem privilégios de administrador.

A aplicação atribui-lhe então uma ID e uma password, aleatórios, que deverá fornecer à pessoa que lhe irá, por exemplo, prestar assistência remota.

Uma das suas qualidades é TeamViewer conseguir trabalhar para lá de firewalls e NAT proxy. Com os mais recentes processos de segurança pessoal, estas aplicações tiveram que descobrir novas formas de se ligarem remotamente, as firewalls complicaram a vida a estes programas, mas não ao TeamViewer!


Após estabelecer a ligação terá acesso completo à máquina remota, com inúmeras possibilidades. Para uma maior rapidez na ligação, a qualidade de imagem pré-definida é bastante baixa. No entanto, poderá alterar esta e outras definições, como a resolução do ecrã, facilmente no menu View.


Clicando em File Transfer, no menu superior, terá acesso a todos os ficheiros da máquina, podendo transferi-los para o seu computador actual e vice-versa.

O TeamViewer disponibiliza ainda um pequeno módulo de Chat, muito útil em casos de assistência remota.

Muitos outros módulos dotam esta aplicação de uma qualidade notável. Neste caso, o Remote System Information, uma das novidades desta versão, devolve-lhe inúmera informação sobre o computador remoto, do processador ao sistema operativo.

São já mais de 4 milhões os que utilizam o TeamViewer com os mais diversos objectivos. De facto, é notável a sua leveza e simplicidade, permitindo estabelecer uma conexão com um PC em qualquer parte do mundo, em poucos segundos.

O que há de novo nesta versão 5?
NOVO: audioconferências/videoconferências

Deste modo, o TeamViewer é uma das poucas soluções disponíveis no mercado que permite VoIP e vídeo através de firewalls!

NOVO: modo de apresentação extremamente melhorado

O TeamViewer foi significativamente melhorado e desenvolvido para apresentações, acções de formação e reuniões online:

O seu parceiro não tem auscultadores para VoIP?

Quadro melhorado para notas mais rápidas

NOVO: TeamViewer Manager 5

A nossa solução adicional para utilizadores profissionais, o TeamViewer Manager, também foi revisto e melhorado:

NOVO: funcionalidades adicionais novas e melhoradas

O TeamViewer 5 apresenta ainda mais inovações e melhorias:

Licença: Freeware (uso não comercial) Sistemas Operativos: Windows/Mac Download [win]: TeamViewer 5.0 Build 7418 Final modo cliente [2.05MB] Download [win]: TeamViewer 5.0 Build 7418 Final com instalação [2.58MB] Download [win]: TeamViewer 5.0 Build 7418 Final Portátil sem instalação [5.57MB] Download [win]: TeamViewer 5.0 Build 7418 Final para Servidores [2.38MB] Download [win]: TeamViewer 5.0 Build 7418 Final janela c/ logótipo Download [mac]: TeamViewer 4.1 Build 6886 Final com install [9.20MB] Homepage: TeamViewer

Exit mobile version