As novidades que o Windows tem mostrado ao longo dos anos têm apenas melhorado um sistema operativo, que queiramos quer não é um dos melhores que podemos encontrar e sem qualquer dúvida o mais usado.
A sua interface é a que mais tem evoluído no sentido de dar aos utilizadores as melhores funcionalidades e as mais simples ferramentas de gestão. Desde o Windows 7, e graças ao Aero, que a barra de tarefas ganhou novas funcionalidades e potencialidades. Podemos deixar lá os atalhos para os programas que mais usamos e que mais vezes necessitamos. Infelizmente está limitado apenas a programas.
Mas com alternativas com o TaskbarPinner podemos alterar esta regra e podemos colocar na barra de tarefas bem mais que software.
Com o TaskbarPinner vão poder alterar comportamento do Windows (7 e 8) e passamos a poder colocar na barra de tarefas não apenas os atalhos para os vossos programas mas também ficheiros, pastas e outras funções especiais do Windows.
Para usarem o TaskbarPinner apenas necessitam de escolher o novo elemento que querem colocar na barra de tarefas e ele é adicionado de imediato.
Se preferirem podem apenas escolher esses elementos das janelas do explorador do Windows e arrastá-los para a interface do TaskbarPinner. Também neste modo esses elementos são colocados de imediato na barra de tarefas.
Os elementos que o TaskbarPinner tem disponíveis são ficheiros, pastas, pastas virtuais (caixote do lixo, por exemplo) ou elementos das bibliotecas do utilizador.
Se nos dos primeiros casos apenas necessitam de navegar para o local onde estão as pastas e/ou os ficheiros que pretendem colocar na barra de tarefas, com os elementos seguintes a lista é de imediato apresentada e apenas necessitam de escolher os que pretendem.
A lista de elementos é muito completa e cobre os elementos do Windows que podem ser colocados nessa área.
Se quiserem ter o TaskbarPinner ainda mais integrado no vosso Windows apenas necessitam de seleccionar uma última opção que se encontra disponível e que o coloca nos menus de contexto. Desta forma apenas necessitam de clicar num elemento com o botão direito do vosso rato e seleccionar a opção “Pin with TaskbarPinner”.
Vejam no vídeo abaixo a forma simples como podem usar o TaskbarPinner e também as vantagens que vos vai trazer.
Usem esta ferramenta para optimizar ainda mais as vossas tarefas ao conseguirem ter bem à mão os atalhos para os vossos ficheiros mais necessários ou para as funções de sistema que mais vezes necessitam de usar.
O TaskbarPinner é completamente portátil e apenas necessitam dele para colocar os elementos na barra de tarefas. Para remover as que deixarem de ser necessárias basta que usem a mesma forma disponível para as aplicações.