Pplware

Taskbar Labels – Etiquetas nas aplicações

Quanto mais informação tivermos disponível no utilização do nosso computador mais simplificada ficará a nossa vida. Esta máxima aplica-se em várias vertentes do nosso trabalho e o que se passa no nosso Ambiente de Trabalho não é excepção. Com a disponibilização do agrupar de janelas de aplicações que o Windows 7 trouxe, ficámos sem forma simples de saber onde está e a que janela aceder quando pretendemos aceder a um ficheiro ou aplicação em particular. O Taskbar Labels vem facilitar esta tarefa e permite que com um simples olhar encontrem o que pretendem.

Esta pequena aplicação está disponível para melhorarem a disponibilização de informação na vossa barra de tarefas. As terem-na a ser executada passam a conseguir identificar todas as janelas de forma simples pois os ícones que estão visíveis têm o nome do ficheiro ou site que estão a abrir ou a aceder.

A informação é apresentada depois do nome da aplicação, de forma resumida e assim podem facilmente aceder ao que pretendem sem terem de estar a expandir o grupo de aplicações. O que o Taskbar Labels faz, para além de apresentar o nome do ficheiro ou site, é desagrupar as aplicações e assim permite que a informação seja muito mais visível.

Uma vez que esta função secundária pode não ser do agrado de todos, existe a possibilidade de activarem ou desactivarem o Taskbar Labels com um simples atalho de teclado. Fazem assim uso do Taskbar Labels apenas quando necessitam de escolher uma janela em particular no meio da “confusão” que por vezes a barra de tarefas se pode tornar.

A sua utilização é extremamente simples e o facto de ser portátil facilita ainda mais a sua usabilidade. Basta executarem o Taskbar Labels e quando necessitarem verdadeiramente dele só têm de usar a sequência de teclas que definiram nos Settings. Por omissão a sequência a usar é CTL + F11.

Tenham apenas em atenção que se tiverem muitas janelas em uso o Taskbar Labels forçará a que a vossa barra de tarefas fique com vários níveis e provavelmente vão ter de andar a fazer “scroll” para acharem a janela pretendida.

O Taskbar Labels é uma excelente aplicação para vos ajudar nas horas de trabalho onde necessitam de achar de forma rápida uma determinada janela. Activem ou desactivem conforme a vossa necessidade e deixem-na estar quieta na Área de Notificação.

É este tipo de pequenas aplicações que vos podem ajudar a simplificar e a agilizar o vosso trabalho do dia-a-dia. Rápida e facilmente vão aceder às janelas pretendidas sem terem de andar a saltar de aplicação em aplicação. Tudo está acessível de forma rápida.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Taskbar Labels [211.65KB]
Homepage: TheFreeWindows

Exit mobile version