Pplware

TapinRadio – Viagens pelas Rádios do Mundo

Durante vários anos fomos deixando, aos nossos visitantes, algumas sugestões sobre aplicações para Windows que percorressem os 4 cantos do mundo radiofónico. Mas a que eu mais aprecio é esta, o TapinRadio. Claro que há muitas com mais funções e mais complexas, mas eu prefiro esta aplicação simples e que permite aumentar o leque de escolha… podemos vaguear pelo mundo e saber mais das culturas musicais através do que passa nas suas rádios.

Já experimentei outros, como se devem lembrar, uma foi o Screamer que ainda hoje perguntam por ele, deixaram de o actualizar. Também cheguei a falar-vos do Nexus Radio, uma aplicação completa, muito bem apetrechada com opções interessantes, mas com mais do que necessito. Experimentei o TinyWebRadio mas não era o que queria usar, mesmo indo do Icy Radio ao todo poderoso AIMP… não estavam a satisfazer o que procurava, para substituir o Screamer Radio.

São milhares de rádios divididas por género e por países. A cada sete dias esta lista é actualizada, trazendo as novas e retirando as que vão caindo. Traz muitas funções e opções que permitem até adicionar extensões do Winamp. Personalize a cor do fundo, dê prioridade a esta aplicação, coloque esta aplicação a gerir o tempo e funcionamento do seu computador, pode colocar uma hora para esta aplicação desligar e com isso desligar também o computador. Provavelmente esta opção foi criada para poder gravar as suas emissões e de seguida desligar a máquina… mas está tudo lá.

Como são milhares de estações de rádio, use a pesquisa para procurar um género, uma estação que tenha em mente ou uma frequência dentro de uma país. Crie a sua lista de favoritos, adicione alguma rádio caso não a tenha no vasto leque de ofertas, através da URL de streaming dessa mesma rádio.

Características Principais:

Esta versão, ou as últimas versões, introduziram melhorias na qualidade de recepção e tratamento do streaming, acrescentaram funções de temporização de encerramento da aplicação, entre outras funções que permitem colocar a aplicação a um canto sem que esta aborreça no meio dos programas de produção. Uma pérola para mim e, certamente, para muitos utilizadores que me vão lembrando das actualizações que esta aplicação vai sofrendo.

Alternativa:


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Xp/Vista/Win7
Download: TapinRadio 1.40.1 [8.38MB]
Download: TapinRadio 1.40.1 Portable [8.38MB]
Homepage: TapinRadio

Exit mobile version