Pplware

Synaptics – o driver do TouchPad, agora para Windows 8!

A nova interface do Windows 8 é uma lufada de ar fresco para o Windows, quer a nível de design quer de interface com o utilizador. A par da normal utilização com o rato, tudo foi pensado para ser utilizado com gestos e, dessa forma, tenta criar uma experiência de utilização de maior qualidade. É claro que isso poderá acontecer apenas com tablets e ecrãs tácteis… mas não só!

O conhecido driver para TouchPads, o Synaptics Gesture Suite, após várias versões beta, lançou recentemente uma versão final que contempla gestos compatíveis com a nova interface do Windows 8, capaz de fazer sentir a experiência de utilização táctil apenas com o TouchPad.

Experimente e melhore a sua experiência no Windows 8!

Se é um utilizador regular do TouchPad do seu computador portátil e já usa o Windows 8, então este software é para si.

Além de continuar a possuir todas as funcionalidades anteriores conhecidas, uma vez que vem pré-instalado numa grande quantidade de computadores portáteis, agora é disponibilizado um conjunto de funcionalidades chamado Deslizar de extremidade.

Com esta nova funcionalidade será possível utilizar as extremidades esquerda, direita e superior do TouchPad, com deslizes em direcção ao centro, para desencadear os eventos associados a esses movimentos tácteis em ecrãs que suportam essa interacção.

  Mais detalhadamente, a funcionalidade deslizar de extremidade faz as seguintes acções:

Abaixo está a demonstração, em vídeo, dos gestos referidos.

Além destes gestos, nas novas aplicações e no ecrã Iniciar, poderá utilizar multi-toque (se o seu TouchPad o suportar) para fazer correr a página horizontalmente/verticalmente ou alterar o zoom com a gesto pinch-to-zoom (ampliação/redução com beliscão).

Este software é gratuito e é provável que funcione no seu TouchPad. Experimente e partilhe a sua experiência.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8/7/Vista/XP 64/32-bit
Download: Synaptics Gesture Suite [111.5 MB]
Homepage: Synaptics

Exit mobile version