Pplware

Supremo: alternativa ao TeamViewer para a assistência remota

Pedir ajuda informática a alguém pode ser uma forma de ultrapassar problemas. Podemos pedir a um amigo, um colega ou mesmo um técnico especializado que se liga remotamente no PC (se possível) e nos pode ajudar, ou nós ajudarmos a resolver o problema através, claro, da assistência remota.

Existe uma aplicação popular no mercado que muitos de nós reconhecemos automaticamente no que diz respeito a assistência remota, o TeamViewer. Mas e se lhe dissermos que o SupRemo é a mais recente ferramenta capaz de deixar qualquer um com a possibilidade de dar e receber ajuda ou assistência remota sem dificuldade e de forma ainda mais fácil?


O que é o Supremo?

Antes de tudo convém fazer uma breve introdução a esta aplicação de forma a dar um melhor enquadramento. Assim, o Supremo é um software, gratuito e em português, de acesso remoto que permite oferecer ou receber assistência ou ajuda remota a amigos, conhecidos ou clientes.

De forma a ser o mais simples possível, o Suprem compõe-se de apenas um ficheiro executável, muito pequeno, e caso necessário dispensa qualquer instalação.

Com apenas alguns cliques torna-se fácil oferecer – ou receber – suporte via Supremo em qualquer PC no mundo inteiro.

De forma mais simples e direta, o Supremo é uma alternativa tão completa como direta e viável ao TeamViewer, sem margem para dúvidas. Mas vamos analisar melhor.

Protocolo e Conexão

De acordo com os seus programadores, o Supremo utiliza um poderoso protocolo de transferência de dados que nos permite conectar a computadores remotos por trás de routers e firewalls sem precisar de nenhuma configuração. O Supremo dispensa instalação ou configuração, possuindo uma conexão é extremamente segura que inclui criptografia integrada.

Uma das grandes vantagens desta ferramenta de apoio remoto reside no facto de permitir que vários utilizadores se conectem ao mesmo computador. Esta função pode ser de extrema utilidade caso necessitemos realizar sessões mais complexas de ajuda ou quando necessitamos fazer uma apresentação via Internet.

Por exemplo, em casos mais profissionais, os nossos clientes podem conectar-se ao mesmo tempo a um computador na nossa empresa e assistir a uma apresentação de produtos e serviços.

Características do Supremo

Se o Supremo pretende ser uma alternativa viável então são obrigatórias as características que apresenta como forma de combater o TeamViewer:

Sem configuração ou instalação:

Um dos melhores argumentos para o uso desta ferramenta reside no “próprio peso”: ao nível de recursos de sistema consome muito pouco, não deixando o PC mais pesado por causa das suas funcionalidades. A esta característica adiciona o facto de o Supremo evitar qualquer tipo de instalação.

Basta executar a aplicação e já está a funcionar. Como dito anteriormente, não é preciso qualquer configuração de router, firewall, etc.

Assistência remota:

Outro grande recurso que este software possui é o acesso remoto autónomo, isto é, podemos aceder ao nosso próprio PC a partir de qualquer de qualquer local.

Neste caso, importante, para usufruir deste recurso é obrigatório instalar este aplicativo. Existem diversas versões:

  1. iOS,
  2. Android e
  3. Windows

 

Características de segurança e assistência remota:

Os utilizadores que, de forma frequente, acedem ao seu PC e partilham os seus ecrãs periodicamente, pensam amiúde nos problemas de segurança. Afinal, se a conexão não for segura, fica um grande problema por resolver.

A verdade é que não é fácil manter os hackers de invadirem e roubarem informações confidenciais. Mas ainda mais difícil para quem tiver um negócio de manter a sua informação a salvo. Aqui o Supremo funciona bem no contexto da segurança.

O software é composto por criptografia AES de 256 bits, considerada a melhor opção no domínio. Além disso, este aplicativo também é «amigo» dos gestores de TI mas não só. E também é compatível com o UAC.

Catálogo de endereços incorporado:

Provavelmente, uma das características mais importantes do Supremo é o catálogo de endereços. Para quem já usou o ecrã com várias opções, o recurso pode mostrar-se de grande utilidade, uma vez que que este catálogo de dados contém todas as informações necessárias para nos conectarmos com as pessoas.

Para perceber melhor: não necessitamos instalar e inserir manualmente um endereço cada vez que uma conexão remota é feita com uma pessoa.

Suporte para reuniões:

Esta característica é uma das mais importantes do ponto de vista comercial: o recurso de reunião. Vamos poder partilhar o nosso ecrã com mais de duas pessoas. Neste caso, vamos inclusive ser um recurso de diagnóstico e, em seguida, remotamente, explicar ou resolver alguma situação dentro de um grupo com assistência remota.

No caso das conversações, somente existe a conversação por texto No entanto, há apenas um recurso de bate-papo de texto que pode encontrar neste software. Os recursos de bate-papo por vídeo e voz não estão disponíveis. Portanto, você precisa de serviço de áudio, você tem que usar um equipamento externo.

Personalização:

Sim, é possível colocar a marca da nossa empresa no Supremo, tal como acontece com o TeamViewer. Isto é uma opção importante e que permite usar um recurso interessante para a empresa que faz deste tipo de produto, ou não, uma mais valia com a sua marca.

Para esta ação está à disposição, inclusivamente, um guia que ensina o passo a passo e que pode ser visto aqui.

Aplicação Móvel:

Outro recurso que podemos utilizar com o Supremo são as suas ferramentas portáteis que, convenhamos, nos libertam do fado de ter de estar sempre em frente ao PC.

Com versões para Android e iOS, vai ser mesmo muito simples trabalhar com esta ferramenta e participar de eventos importantes, sem atrasos.

Porquê escolher o Supremo ao invés do TeamViewer?

Esta é sempre uma questão sensível e carregada de alguma subjectividade. Podemos começar a falar a interface do Supremo que foi pensada e inspirada no Windows 10 o que vai permitir uma rápida e fácil adaptação a qualquer utilizador. Ou melhor, podemos falar da facilidade com que a partir de agora vai ser possível dar/receber assistência remota.

Poder executar directamente ou instalar a aplicação também é uma das mais validas. Quem pretender fazer uso da função de controlo remoto pode instalar o aplicativo. De outra forma basta simplesmente correr a aplicação sem necessidade de instalar.

Mas claro, existem outros fatores, fortes e que podem marcar a diferença que tornam o Supremo uma ferramenta a adoptar em detrimento do TeamViewer, como por exemplo, no caso dos profissionais, o preço. Isto é, com toda a panóplia de funções e tarefas incluídas, o preço desta ferramenta é inferior ao software mais conhecido do mercado.

Existem vários planos de pagamento, anuais ou trimestrais, divididos por planos individuais ou profissionais. Poderão consultar tudo através desta ligação. Para USO PESSOAL o SupRemo é totalmente GRATUITO.

Por outro lado, o Supremo não requer qualquer configuração de firewall ou router, o que lhe dá por si próprio uma autonomia fantástica e evita muitas dores de cabeça no que toca a configurações.

Além de compatível com o UAC, o Supremo usa protocolos de criptografia para comunicar o que garante um largo espectro de segurança nas comunicações e na privacidade de quem estar a usar.

Claro que nem tudo são rosas, como diz a gíria popular, contudo o Supremo esta a um pequeno passo da perfeição. Na nossa opinião, neste momento, ficou somente a faltar o suporte de voz e a finalização do processo de quem estiver na zona de trabalho remoto, ou seja, no PC que recebe ajuda/assistência.

A nossa opinião

Depois de analisado o software, em várias vertentes, verificamos que todo o seu potencial é efectivo. Com um aspecto gráfico inovador e atractivo, conexões bastante rápidas, mesmo com ligações de rede ou de Internet mais débeis, o Supremo foi capaz de funcionar de forma sempre fluída.

As suas funções chegam-nos à mão de forma muito simples e rápida, devido a ser muito intuitivo. Claro que em todo este teste tivemos sempre o TeamViewer como grande comparativo e é aqui que o Supremo se destaca. Não se fica nada atrás do líder de mercado e podemos mesmo estar perante um TeamViewer killer. O tempo o dirá.

Para quem tiver a curiosidade de experimentar recomendamos que testem e digam de vossa justiça. Acreditamos que não se irão arrepender e, quiçá, mesmo mudar para esta nova ferramenta pois a sua qualidade está patente.

Como ferramenta gratuita é muito eficaz. Como ferramenta profissional faz as delícias de qualquer IT seja numa pequena, média ou grande empresa.

SupRemo

Exit mobile version