Grande parte do tempo que o vosso Windows demora a arrancar está dependente do número de aplicações que temos instaladas e a arrancar no seu início.
Ao podermos desabilitar estas aplicações conseguimos que o nosso PC tenha uma resposta mais rápida e assim esteja disponível mais cedo. Uma das aplicações que podem usar para gerir as aplicações que estão no arranque é o SterJo StartUp Monitor.
A grande vantagem do SterJo StartUp Monitor face a outras aplicações similares é que é completamente portátil e tem uma interface simples e bastante arrumada.
Depois de lançado o SterJo StartUp Monitor apresenta-vos um janela simples com as aplicações que têm no arranque. São ainda brindados com informação relativa à localização do executável associado a essa entrada e a sua localização no registo do Windows.
O SterJo StartUp Monitor permite que parem ou iniciem qualquer uma dessas entradas no momento, e podem ainda remover qualquer uma dessas entradas da lista de aplicações de arranque.
Qualquer uma das opções anteriormente enumeradas pode ser acedida pelos menus do SterJo StartUp Monitor ou através do menu de contexto, quando clicam com o botão direito do rato em cima de qualquer uma das entradas apresentadas.
Se pretenderem editar uma dessas entradas, podem fazê-lo de forma simples. Basta clicarem duas vezes em cima da entrada pretendida e será apresentada uma caixa com os dados passiveis de serem alterados. Podem mudar o nome, a localização do executável, a secção ou adicionar parâmetros adicionais ao executável.
O SterJo StartUp Monitor permite fazer o mesmo que a aplicação msconfig do Windows, mas consegue ser mais prático que esta. É mais simples e mais fácil que qualquer outra aplicação que tenhamos visto.
A sua portabilidade permite que a usem em qualquer lugar sem o mínimo problema. Testem o SterJo StartUp Monitor e vejam como podem melhorar os tempos de arranque do Windows.