Pplware

Start Screen Unlimited: Complemento útil para a ModernUI

Com o Windows 8 e o 8.1 em plena utilização e com os utilizadores a tomarem consciência de todas as suas capacidades e da nova interface introduzida, é hora de começarem a surgirem aplicações que conseguem alterar alguns parâmetros da ModernUI e torná-la adaptada aos gostos dos utilizadores.

O Start Screen Unlimited é uma dessas aplicações, que traz para a nova interface do Windows algumas funcionalidades interessantes e importantes para a utilização do dia-a-dia.

Com esta aplicação vão passar a ter na ModernUI uma nova barra, perfeitamente integrada com este novo ambiente, e que traz funcionalidade do sistema operativo para onde são necessárias.

Com o Start Screen Unlimited vão passar a ter três novas funcionalidade que até agora a interface Modern não tem, de forma directa e integrada.

São funções que, a fazer fé no que tem surgido associado à nova versão do Windows 8.1, vão passar a estar presentes. Mas até que essa actualização surja, podem tê-las já, com recurso ao Start Screen Unlimited

A localização do Start Screen Unlimited na ModernUI fica ao critério do utilizador e esta aplicação pode ser movimentada para qualquer posição.

A primeira adição que o Start Screen Unlimited traz está centrada no acesso a funções de sistema e permitem, através dos 2 menus disponíveis ter acesso às funções de energia (desligar/hibernar/reiniciar) e às definições do Windows (painel tradicional).

Depois desses menus temos acesso a uma pesquisa directa na Internet, através do motor de pesquisa mais usado, o Google. Ao colocarem o que querem pesquisar, será aberto o browser e apresentados os resultados da pesquisa.

Por fim o Start Screen Unlimited dá ao utilizador a possibilidade de ter um relógio no novo ecrã principal do Windows, algo que é normalmente usado e que a Microsoft não colocou na nova versão do Windows.

Assistam ao vídeo abaixo e vejam de que forma o Start Screen Unlimited se pode integrar com o vosso Windows 8/8.1 e de que forma o podem usar para melhorar a utilização do Windows.

O Start Screen Unlimited não traz novas funcionalidades ao Windows, mas consegue colocá-las onde realmente são úteis ao utilizador, no ecrã principal e onde procuram as suas aplicações.

O Start Screen Unlimited tem disponíveis 2 versões, uma gratuita e outra paga, com as diferenças de funcionalidades a serem apenas estéticas. Existem outras, mas estão relacionadas com suporte e com utilização em ambientes comerciais.

Se são já utilizadores da ModernUI então esta ferramenta vem torná-la ainda mais útil e com funcionalidades mais acessíveis.


Licença: Freeware (uso não comercial)
Sistemas Operativos: Windows 8/8.1
Download: Start Screen Unlimited 1.0.0.2
Homepage: Start Screen Unlimited

Exit mobile version