Pplware

Start My Day – Automatize o inicio do seu dia

As rotinas fazem parte do nosso dia-a-dia. Ao inicio do período de trabalho ou de lazer todos temos os nossos hábitos. São sempre as mesmas aplicações a serem abertas e sempre os mesmos sites a serem visitados. Naturalmente que esse processo repete-se todos os dias e sempre da mesma forma. Uma forma de automatizar este processo passou a estar disponível com o software Start My Day.

Este software recebe na sua configuração um conjunto de tarefas que queremos ver repetidas diariamente. Basta que o alimentemos com o que pretendemos identifiquemos que sejam os nossos hábitos diários e ele vai abreviar o processo de acesso a essas aplicações ou a essas informações.

Dividido em três separadores principais, o Start My Day aceita que definamos aplicações, endereços Web ou musicas. Cada um desses separadores vai tratar da sua parte específica.

Caso pretendamos adicionarmos um programa, basta que no separador Apps adicionemos o caminho para o executável dessa aplicação.

O mesmo processo pode ser feito no separador Web se pretendermos adicionar páginas a serem abertas. De notar que este separador apenas aceita ficheiros de extensão .url.

No terceiro separador podem adicionar os ficheiros mp3 que pretendem que sejam tocados à hora marcada.

Um quarto separador contem a definição da hora a ser usada para o início deste processo. Basta que definam a hora para esse “alarme”. Podem ainda definir em que dias da semana este processo deve ocorrer. Em qualquer altura que entendam podem forçar uma execução desse processo, bastando mudar para Manual Start e definindo as horas a que pretendem essa execução.

Esta ferramenta poderá ser utilizada para que automatizem um conjunto de processos que executam no início de um dia (ou noite de trabalho). Definam as aplicações, os endereços e as músicas que pretendem ter acessíveis a determinada hora e em determinados dias e o processo decorrer de forma automática.

Se são “animais” de hábitos, e o ser humano tende  ser, então este poderá vir a tornar-se o novo melhor amigo do vosso PC. Testem e vão ver a vossa vida facilitada.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/ 7
Download: Start My Day 1.0 [194.83KB]
Homepage: Start My Day

Exit mobile version