Chegou a altura de irem buscar ao sótão aqueles monitores velhinhos que ainda estejam a funcionar. Este fantástico programa, permite sem hardware adicional, poderem jogar em modo panorâmico. Para isso é apenas necessário uma placa gráfica com mais que uma saída de vídeo.
Como funciona, perguntam vocês. Pois bem, o que esta fantástica mente brilhante pensou, foi dividir a imagem renderizada pelo GPU, pelos vários monitores, utilizando o seguinte esquema:
Este programa foi optimizado para ser usado em três monitores, dois laterais e um central, como mostra o esquema anterior.
Para obterem uma melhor performance dos jogos, é aconselhado a utilização de uma placa gráfica pci-express e uma placa gráfica adicional com suporte de Direct3D para o terceiro monitor, isto se a placa não tiver 3 saídas de vídeo.
Este programa apenas foi testado em jogos Direct3D 8 e Direct3D 9. Um problema comum encontrado é que os jogos podem não suportar algumas razões de aspecto, que se traduz na visualização da imagem esticada.
Exemplos de alguns jogos em que este programa foi testado:
- Live for Speed S2
- Operation Flashpoint
- Lock On Modern Air Combat
- Richard Burns Rally * Requer forceHorizontalFOV com valor 1
- Elder Scrolls 4 – Oblivion
- rFactor
- X3 Reunion
- GTR 2
- GT Legends
- Test Drive Unlimited * Activar hooks e doScaleMouseCoordinates para corrigir clipping do rato
- Armed Assault
- Trackmania series
- BMW M3 Challenge
- Nascar Racing 2003
- The Witcher
- Company of Heroes
- Call of Duty 2
- Call of Duty 4
- GTR Evolution
- Team Fortress 2
- Fallout 3
- World of Warcraft
- Flight Simulator X
Algumas imagens e vídeos do programa a funcionar:
[kml_flashembed fversion=”8.0.0″ movie=”https://www.youtube.com/v/3Tat9etUgBA&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999″ targetclass=”flashmovie” publishmethod=”static” width=”470″ height=”344″]
[/kml_flashembed]