Todo o tempo que o nosso computador fica ligado sem estar a processar ou a recolher informação da Internet é tempo que está a consumir energia sem necessidade e a consumir recursos e o nosso dinheiro.
Devemos ter a capacidade de dar autonomia à nossa máquina para que mediante condições específicas possa desligar-se e assim poupar os recursos que consome sem necessidade. O SmartPower tem essa capacidade, e de forma muito simples.
O SmartPower permite que controlem a vossa máquina mediante várias condições possíveis. Podem escolher de um leque de seis categorias possíveis e ajustar as condições necessárias para o manterem ligado.
Qualquer uma destas categorias permite que afinem e definam os valores que devem ser respeitados para a máquina ser mantida ligada.
Podem sempre interligar essas categorias para que tenham uma maior possibilidade de controlo. Sempre que um desses valores é atingido, a vossa máquina entra no processo que indicaram que desejavam.
Na interface do SmartPower podem definir se pretendem que a vossa máquina hiberne, entre em suspensão ou se desligue.
Da mesma forma que o SmartPower pode colocar a vossa máquina sem estar a consumir energia, pode também acordá-la à hora que entendam ou mediante outra qualquer medida.
Algo que achei inovador no SmartPower e que ainda não tinha visto em softwares similares foi a capacidade de detectar outras máquinas ligadas e manter a vossa máquina ligada enquanto esta situação se mantiver.
As outras possibilidades de filtragem no SmartPower passam pela utilização da placa de rede, a inactividade dos utilizadores, a utilização do CPU ou a presença de certos processos.
Podem ainda definir que serviços ou scripts devem ser executados antes de o SmartPower entrar em acção.
Usem o SmartPower para manterem a vossa máquina ligada apenas nos momentos que realmente necessitam, evitando assim estarem a consumir energia desnecessariamente.
Para além de pouparem a vossa máquina conseguem ainda poupar a vossa carteira. Testem o SmartPower e depois vejam a diferença.