Agora em pleno rescaldo da azáfama do Natal, é hora de organizar algumas coisas que foram feitas à pressa. E é claro, a configuração do novo smartphone poderá ter sido uma delas, onde provavelmente descurou a transferência de dados do antigo smartphone.
Se está nessa situação, saiba que esse trabalho chato pode ser facilitado por ferramentas como o MobileTrans.
Não só para quem está a transitar entre plataformas (iPhone para Android ou vice-versa), mas também para quem adquiriu apenas um modelo mais recente, a transferência integral de dados é útil por diversas razões.
Desde manter as aplicações instaladas com os respetivos dados e configurações, os SMS ou as fotos e vídeos não sincronizados… e claro, sem esquecer as mensagens do WhatsApp. Tudo isso são dados que queremos preservar e, assim, há que usar as melhores ferramentas para o fazer.
As funcionalidades do MobileTrans
A funcionalidade mais procurada é sem dúvida para transferir dados do WhatsApp.
Com apenas alguns cliques, é possível concretizar qualquer uma das funcionalidades do MobileTrans. Assim, as funcionalidades principais resumem-se em:
- Transferir dados do WhatsApp
- Transferir dados do smartphone
- Fazer backup
- Restaurar backup
A ligação com o smartphone
Para que qualquer operação possa ser concretizada com sucesso, é imprescindível que o smartphone esteja bem configurado. Concretamente, a depuração USB deve estar ligada, bem como a opção para a instalação de aplicações via USB. Esta última opção é necessária para a instalação de uma ferramenta que conseguirá aceder a todos os conteúdos para que depois possa fazer a transferência de dados.
Assim que o smartphone é ligado, o MobileTrans analisa as permissões disponíveis e apresenta os passos necessários para que tudo funcione.
A facilidade de criar backups
Para criar um backup basta então escolher a opção correspondente. No passo seguinte, e após ligar o smartphone com as devidas permissões, apenas terá de selecionar o conteúdo que pretende incluir no backup.
Depois, para restaurar para um novo smartphone em qualquer altura, terá novamente a possibilidade de selecionar o que pretende restaurar. Basta então escolher que pretende fazer um restauro a partir de um backup do MobileTrans, selecionar esse backup, e escolher o conteúdo.
Como transferir os dados do WhatsApp de Android para iPhone ou vice-versa
Além dos backups e transferência de dados, poderá também transferir os dados do WhatsApp. É uma tarefa que pode ser feita entre quaisquer smartphones, tenham eles o Android ou o iOS.
Assim, basta fazer os passos mostrados no vídeo que se segue. Rapidamente ficará então com o histórico do WhatsApp disponível no novo smartphone.
Poderá ainda analisar as diferenças nas diferentes versões do MobileTrans. Nesse sentido, poderá escolher apenas o que realmente irá utilizar.
Promoção de final de ano
Para terminar o ano em grande, e até 15 de janeiro, o MobileTrans está disponível com um desconto de 40%.
Dessa forma, e para quem tiver realmente interesse nas funcionalidades mais avançadas, é uma oferta a não perder.
O MobileTrans está disponível para Windows e macOS.
Este artigo teve o apoio da Wondershare na disponibilização da informação.