Pplware

Sleep Timer – Controle o desligar do seu Windows

Sempre que possível temos de garantir que as nossas máquinas ficam ligadas durante largas horas, quer seja por as deixarmos a processar qualquer ficheiro ou porque queremos descarregar um qualquer conteúdo da Internet, o que nos obriga a deixá-las sozinhas e sem qualquer controlo.

Ao ficarem assim acabam por ficar mais tempo ligadas do que pretendemos, porque essas situações normalmente acontecem de noite e apenas no dia seguinte podemos desligar a máquina, desperdiçando uma noite de consumos eléctricos desnecessários. O Sleep Timer vem facilitar a gestão destas situações, ao permitir que as vossas máquinas sejam desligadas de forma automática.

O Sleep Timer não se limita a desligar a vossa máquina. Fá-lo consoante a condição que definirem para essa acção. E nem faz apenas o desligar, podendo hiberná-la ou reiniciá-la.

A interface do Sleep Timer é diferente do que é normal vermos nas aplicações pois tem em cima e num tamanho grande, as horas actuais. Esta informação será útil a todos os que usam o Sleep Timer pois permite que calculem com precisão as horas a que a vossa máquina será desligada.

Para além dos controlos para o funcionamento do Sleep Timer podem a qualquer momento desligar a vossa máquina através do botão disponível nessa interface para esse efeito.

Mas o mais importante no Sleep Timer são as variáveis que vão dar origem a esse desligar. Existem três opções possíveis para que esse evento aconteça.

A primeira é através de uma contagem regressiva. Definam o tempo em minutos e iniciem a contagem. Findo esse tempo o Sleep Timer vai realizar a acção que definirem (desligar, hibernar ou reiniciar).

A segunda possibilidade é a inactividade. O Sleep Timer vai desligar a vossa máquina se não detectar movimento do rato no período de tempo que definirem.

Por fim temos a terceira opção, assente numa hora precisa. Escolham o momento que pretendem (hora e minutos) e o Sleep Timer tratará de agir conforme o definido.

O Sleep Timer permite que controlem o desligar da vossa máquina em momentos precisos, sem que para isso tenham de estar a controlar constantemente a vossa máquina ou as horas.

O facto de ser portátil simplifica a sua utilização e permite ser colocado em funcionamento em qualquer máquina. Usem o Sleep Timer para pouparem alguma energia e a vossa própria máquina.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Sleep Timer [634.88KB]
Homepage: Sleep Timer

Exit mobile version