Pplware

Shapeshifter – Um clipboard diferente!

Existem dezenas de ferramentas que tentam tornar mais simples e útil a ferramenta de copiar e colar do Windows. Cada um tem a sua particularidade e todos tentam ser melhores que o anterior.

Como achamos que estas melhorias devem estar ao alcance de todos e que todas as aplicações merecem ser apresentadas, hoje vamos dar-vos a conhecer mais um, o Shapeshifter. Cumpre na íntegra o seu papel e destaca-se por ter uma interface diferente do que podemos considerar habitual.

Na verdade o Shapeshifter não tem interface, até porque não necessita. Tudo se processa da forma normal e a que estamos habituados. Temos a combinação de teclas Ctrl + c para realizarmos as cópias de texto, imagens, ficheiros ou pastas. A diferença vem no momento de colarem aquilo que copiaram.

Para poderem usar o Shapeshifter devem ter pelo menos duas cópias efectuadas e carregar na sequência de teclas Ctrl + v e não a devem largar. Ao fim de alguns segundos será apresentado no vosso ecrã a lista de itens que têm copiados. Não devem em momento algum deixar de pressionar essas teclas. Agora devem com o rato, scroll do rato ou com as setas do teclado navegar para o item que pretendem colar. Quando escolherem o item que pretendem basta largarem as teclas que têm pressionadas e este será colado no local pretendido.

O processo é simples e não requer habituação ou aprendizagem pois todas as combinações de teclas conhecidas são usadas e mantidas.

Para cada um dos objectos copiados é apresentado um largo conjunto de informações úteis. Esta informação varia consoante o tipo de objecto.

Para além do simples copiar e colar, o Shapeshifter permite que coloquem objectos (texto, imagens, ficheiros ou directorias) em lugar de destaque. A forma de fazer isto é durante um processo de cópia e no objecto pretendido, carregar na tecla Home. Uma outra possibilidade que têm é de eliminar objectos da lista recolhida. Basta que no mesmo processo de cópia carreguem na tecla Del.

Este gestor de elementos copiados vem dar uma nova vida a este processo do Windows. Dá-lhe novas funcionalidades e permite que tenham vários objectos guardados e prontos a serem copiados para os locais que pretendem. Testem o Shapeshifter e vejam o que deveria ser o clipboard do Windows.

Artigos relacionados:


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/ 7
Download: Shapeshifter 3.09 [2.36MB]
Homepage: Shapeshifter

Exit mobile version