Pplware

Rufus 3.5 permite fazer download do Windows 8.1 e 10

O Rufus é uma ferramenta que permite criar Pens USB/cartões de memória de arranque, com os mais diversos sistemas operativos. Tudo isto de uma forma muito simples. A aplicação tem uma interface muito simples, onde dispõe todas as funcionalidades necessárias, incluindo o suporte para sistemas com MBR e GPT, sendo uma das poucas ferramentas capazes de criar pen bootáveis em UEFI.

Com a nova versão passa a ser possível fazer download do Windows 8.1 e 10.


Hoje em dia há ferramentas para quase tudo! Se há uns anos criar uma Pen USB de arranque envolvia um conjunto de passos complexos e as vezes “arriscados”, hoje em dia tudo é mais simples e rápido.

Rufus – A ferramenta mais rápida para criar Pens USB com arranque

Com a nova versão do Rufus (que ainda se encontra na fase beta), passa a ser possível obter diretamente o Windows 8.1 e 10. Para tal basta escolher a opção Download na caixa de opções.

Em seguida escolham qual a versão do Windows 8.1 ou 10 que pretendam descarregar. Como se pode ver pela imagem seguinte, são várias as build disponíveis para construir uma PEN USB de arranque.

Como referido o Rufus 3.5 ainda se encontra na fase beta. No entanto, apesar dos programadores chamarem a atenção para a possibilidade da existência de bugs, a ferramenta já se encontra operacional. Para saber mais sobre esta versão e obter a mesma basta que acedam aqui.

Leia também…

Exit mobile version