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Remote Desktop Organizer 1.4.2

Organize todas as ligações a máquinas remotas numa única aplicação

Como administrador de sistema informáticos, recorro com alguma frequência ao Remote Desktop Connection (Acesso remoto ao ambiente de trabalho) para me ligar às máquinas que estão no Datacenter.

Uma vez que são muitas máquinas, a gestão de todas as ligações não é pacífica e o próprio Windows não disponibiliza ferramentas para uma fácil gestão.

Nesse sentido,  fiz algumas pesquisas e encontrei o Remote Desktop Organizer.

Para quem não sabe, o Remote Desktop Connection permite-nos ligar remotamente ao ambiente gráfico de uma máquina a partir de qualquer lado (Podem encontrar o atalho através do menu Start—> All Programs –> Acessories—> Remote Desktop Conection).

Desta forma deixa de existir a necessidade de acedermos fisicamente à maquina para podermos trabalhar nela. No entanto, apenas através do Windows não existe a possibilidade de termos todas as nossas ligações disponíveis de forma organizada.

O Remote Desktop Organizer permite-nos gerir todas as ligações através de uma única aplicação.

Para centralizarmos todas as Remote Desktop Connection, devemos criar individualmente um perfil para cada máquina. No menu carregamos no ícone  New Conection (seta vermelha), e em seguida definimos os parâmetros para estabelecer a nossa ligação:

Nessa mesma janela, podemos ainda encontrar um conjunto de separadores que nos permitem realizar configurações adicionais para a nossa ligação (ex. partilha dos recursos locais)

Principais características

Requisitos

Esta é sem dúvida uma ferramenta que devia vir nativa no Windows, uma vez que permite centralizar todos os nossas ligações a máquinas remotas, numa única aplicação.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/7
Download: FRemote Desktop Organizer 1.42 [1,27 MB]
Homepage: Appmazing

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