Pplware

RememBear: Chegou um novo gestor de passwords

É verdade que muitos de nós não gostamos de gestores de passwords pelo facto de considerarem que este tipo de software não é muito seguro. É legítimo pensar assim, mas a ferramenta que apresentamos hoje foi desenvolvida pelos mesmos programadores do TunnelBear (um serviço de VPN).

Se procuram um gestor de passwords, aproveitem e experimentem o novo RememBear.


Chama-se RememBear e é um novo gestor de passwords que garante toda a segurança necessária, segundo o que é descrito no site. A informação é cifrada com chaves de 256-bit e toda a comunicação entre a nossa máquina e os servidores é segura. Todo o código do gestor é público e foi auditado.

Esta nova ferramenta está já disponível para Windows/Mac/iOS e Android.

Para começar a usar esta ferramenta deve criar uma conta e definir uma password master.

Uma vez que sem a password master é impossível recuperar a informação, este serviço permite que o utilizador imprima um cartão com esta informação.

Outra das funcionalidades é o facto de permitir a importação de dados. No nosso caso esta ferramenta importou com sucesso as credenciais armazenadas no browser e também no Keychain da Apple.

O RememBear disponibiliza também plugins para o Chrome, Safari e Firefox.

Se procuram um gestor de passwords, experimentem o RememBear. Do que testámos, parece-nos funcionar bastante bem e o auto-preenchimento de formulários de autenticação é bastante rápido.

RememBear

Exit mobile version