Pplware

QuotaGest – Gestão Gratuita para o Associativismo

Com o início de mais um ano de trabalho, após férias de verão, começa a existir alguma procura ao nível de software de gestão de organizações de associativismo. Aliás, como temos vindo a notar, é uma área onde não existe muita oferta e a que existe é paga ou… desconhecida.

QuotaGest, é um software que se destina à gestão de Associações, Clubes e/ou Colectividades. Possui um interface limpo, simples e intuitivo para qualquer tipo de utilizador. Funciona com uma base de dados MySQL e não necessita de instalações nem de configurações.

O PPLWARE.COM, em conjunto com o developer Paulo Mota, desenvolveu um software gratuito que pode ser utilizado na cloud ou mesmo numa penUSB. Esta aplicação está ainda em desenvolvimento (ainda em fase beta) e traz nesta primeira versão muitas e boas novidades.

Este software é totalmente gratuito e livre de publicidade, destinado a determinados nichos de mercado onde existem carências. A nossa intenção é criar um software completo, útil e simples, abrangendo e auxiliando várias faixas etárias que se juntam em prol do associativismo.

Características do software

É capaz de gerir:

É capaz de imprimir relatórios:

Outras funções:

Quais são os alvos a quem se destina esta ferramenta?

Para qualquer tipo de pessoa, independentemente do seu nível de conhecimento em computadores. Será futuramente estendida a outros segmentos mas sempre com o foco na facilidade e simplicidade.

QuotaGest pode ser utilizado nas seguintes situações:

Como funciona o QuotaGest

Ao executar o QuotaGest aparecerá a seguinte janela de Login(para entrar os dados predefinidos são Login: admin/ Password: admin).

Nesta janela, a aplicação irá iniciar o servidor MySQL, independentemente de ter movido a pasta de um local para outro. Poderá então, depois de o servidor ligar, fazer o login na aplicação.

Esta será a janela principal do QuotaGest, onde todas as funcionalidades do programa são acedidas através de um menu na parte superior do programa.

A primeira coisa a fazer é inserir os dados da sua Associação.

Depois de guardados os dados, deve inserir uma ou várias Modalidades.

Por defeito, a aplicação irá criar uma com o nome: MODALIDADE GERAL, para o caso da Associação não ter Modalidades. Convém alertar, de que, todo e qualquer Sócio inserido na aplicação será automaticamente adicionado à Modalidade “MODALIDADE GERAL”, para fins de criar e gerir as Quotas Pagas e em Falta.

Após todas as Modalidades adicionadas, poderá Inserir os Sócios.

A primeira aba Geral, serve para adicionar dados relevantes e importantes ao Sócio, como por exemplo:

A segunda aba Inscrição de Modalidades, servirá para o próprio utilizador adicionar o respectivo Sócio, a várias Modalidades inseridas pelo próprio Utilizador. Ou até mesmo cancelar a sua inscrição, quer por erros, quer por desistência do mesmo.

Pode também inserir ou editar os Tipos de Pagamento ou as Opções de Pagamento.

Para proceder ao pagamento/liquidação de uma Quota, dirija-se ao menu: Ficheiro –> Pagamento de Quotas. Após aparecer a janela, carregue no botão de pesquisar, e selecione um Sócio da lista.

Poderá então adicionar um novo Ano, e os respectivos 12 Meses. (Caso seja a primeira utilização)

Para pagar a Quota desejada, basta clicar na caixa de selecção, existente em cada linha dos meses. Se for paga com sucesso, a caixa aparecerá como marcada, tal como demonstra a imagem.

Este é um projecto que está a dar os primeiros passos, está funcional e poderá ser utilizado de forma gratuita. Será também um projecto aberto às sugestões dos nossos leitores e, quiçá, futuros utilizadores do QuotaGest.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: QuotaGest 0.0.0.1 Beta [6.2MB]

Exit mobile version