Ferramentas perfeitas na sua utilidade e na sua criação existem! Simples, do mais simples que pode haver, mas ao que servem estão perfeitas. É assim com o QText. Esta pequena e intuitiva ferramenta de texto pode ser utilizada num infindável número de cenários.
Seja ao nível profissional ou não, o utilizador tem um bloco de notas com recurso a separadores que rapidamente serve de auxiliar de memória.
[kml_flashembed fversion=”8.0.0″ movie=”https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2009/07/qtex.swf” targetclass=”flashmovie” publishmethod=”static” width=”400″ height=”300″]
[/kml_flashembed]
Não há muito o que explicar. Descarregamos a aplicação e temos um bloco de apontamentos que pode ser colocado num canto do ecrã e permite ficar por cima de todas as janelas, estando sempre activo e pronto a receber os seus apontamentos. Copie e cole, imprima, deixe links, altere a cor do separador e tenha as suas notas com automaticamente guardadas a cada numero de segundos por si definido, quer mais?
Pois e poderá ter: cada documento aberto num separador pode ser copiado para uma pasta a escolher, onde dará origem a ficheiros de texto em separado. Podemos imprimir cada separador individualmente e podemos personalizar a aplicação com várias cores de fundo, entre outras opções também elas interessantes.
A ferramenta, quando não utilizada, esconde-se discretamente na barra de tarefas, para que possa ser chamada a qualquer momento ao activo.