Pplware

PureVPN: porque também se navega anónimo no dia de Natal

Abertos os presentes e ainda no rescaldo daquele que é um dos maiores feriados do nosso país, o rastilho das oportunidades ainda não acabou e a PureVPN é a prova disso mesmo.

Uma VPN de força e com uma invariável quantidade de servidores espalhados por todo o mundo, vai ser possível navegar de forma segura e anónima por todos os pontos e locais que desejarmos e melhor ainda com condições de Natal muito interessantes.


O que é a PureVPN?

A PureVPN consiste numa rede de servidores (mais de 2000 servidores em mais de 140 países a partir de mais de 180 localizações em todo o mundo), que garante toda a privacidade das comunicações.

Mesmo para quem considera que a existência desta rede de servidores não garante a segurança pretendida das comunicações, fique a saber que o cliente de VPN PureVPN possui funcionalidades extra que garantem a máxima proteção.

Este serviço permite que o utilizador se ligue aos mais diversos servidores, localizados em quase todo o mundo, e com latências bastante baixas e para vários tipos de serviço, como pode ser o stream do Netflix, cuja informação está por aqui.

Podemos simplesmente escolher, entre as muitas disponíveis, qual a ligação que nos garante a menor latência e avançar. É importante também referir que não existem limites de tráfego para usar esta ferramenta.

A PureVPN guarda os nossos logs?

Esta tem sido uma questão debatida e mesmo levantada pelos nossos leitores. Indagamos a marca e recebemos a seguinte resposta que transcrevemos, de forma clara e inequívoca:

“A maior mudança que introduzimos na nossa política de privacidade desde a sua última revisão é manter os Timestamps do utilizador e o IP de entrada (ISP original) dos nossos utilizadores. Algo que foi mencionado na política de privacidade desde o nosso início.

Não sabíamos nem sabemos o que os utilizadores fizeram ou acederam ao usar a PureVPN, não sabemos o que os utilizadores fazem quando usam o PureVPN agora. Esse foi e sempre será o caso.

Por que reivindicávamos “zero logs – registos zero” no passado?

Anteriormente, quando reivindicávamos zero logs, a nossa posição era que a maioria dos ISPs, escritórios, instituições e hotspots públicos de Wi-Fi registam toda e qualquer atividade de Internet de um utilizador e isso constitui uma violação significativa de privacidade na maioria dos casos.

Ao contrário disso, quando os utilizadores usam o nosso serviço de VPN, tornamo-los invisíveis e os seus dados ilegíveis. A nossa política de zero logs garantiu que não tivéssemos absolutamente nenhum conhecimento sobre o histórico ou dados de navegação de utilizadores. Essa foi a nossa reivindicação.

O nosso serviço muniu os utilizadores com privacidade e anonimato suficientes para os seus dados. Nós mesmos esclarecemos isso na nossa resposta ao caso do FBI no ano passado e a nossa posição foi publicamente apoiada por alguns dos maiores sites média, principalmente a PCMag.

O maior desenvolvimento, de longe, foi o nosso investimento nos nossos sistemas, procedimentos e software, para oferecer um serviço VPN 100% autêntico de zero logs. A mudança na política de privacidade são apenas palavras, mas as inovações nas nossas práticas de manipulação de dados exigiram que consultássemos e seguíssemos algumas das mentes mais brilhantes e defensores da privacidade no setor de segurança on-line.

Desde a última vez que tenha analisado a nossa política de privacidade, descartamos completamente os timestamps dos utilizadores e dos seus IPs recebidos (atribuídos pelo ISP). Mesmo quando mantivemos os timestamps, isso foi claramente mencionado na nossa política de privacidade e nunca nos enganamos ou quebramos a confiança de qualquer utilizador.

O que mudou?

A nossa Política de Privacidade afirma claramente que não guardamos QUALQUER REGISTO do histórico de navegação de nossos utilizadores, registos de conexão, IPs originais ou o que o utilizador consome online enquanto conectado à Web com a PureVPN. Esta política está em vigor desde maio de 2018, em linha com o GDPR, fazendo de nós uma das primeiras VPNs a estar em conformidade com a diretiva global.”

As afirmações acima referidas são a resposta que recebemos da PureVPN quando a indagamos sobre as questões de anonimato e do caso FBI que esteve em aberto e tanta polémica tem vindo a causar com alguns dos nossos leitores.

Oferta de Natal

As excelentes ofertas de subscrição com a PureVPN não têm tido sossego e exemplo disso mesmo é a nova promoção que foi lançada. Neste momento, está em aberto um desconto que consideramos muito interessante:

PureVPN

Exit mobile version